Mais um RIP agora para Robin Gibb

10:01:00 Adriana Lara 5 Comments

Este é o maior sinal de que a gente está ficando velha - quando nossos ídolos começam a partir para o andar de cima!!
Na quinta-feira, foi a diva Donna Summer que nos deixou, aos 63 anos, vítima de câncer de pulmão.
Ontem, mais uma voz que se calou! O co-fundador do grupo musical Bee Gees, Robin Gibb, nos deixou, vitimado por um câncer de cólon e fígado!
Estou triste novamente....
Mas agradeço a tecnologia que nos permite eternizar essas vozes, com muitos CD's e DVD's, além dos lindos sons que ecoam em nossa memória musical!
RIP Robin, now you'll meet your brothers.

Para quem não sabe, os Bee Gees foram (e ainda o são) considerados a segunda maior banda, perdendo apenas para os também britânicos Beatlhes. Com mais de 250 milhões de discos vendidos e músicas como 'Stayin Alive'. 'How deep is your love', 'Saturday night fever', 'I started a joke', 'How can you mend a broken heart' (que eu AMO) entre tantas outras, as músicas dos Bee Gees embalaram e ainda embalam muitos corações apaixonados, até hoje fazem milhares de pessoas dançar..... Uma banda que marcou, um estilo próprio que veio e ficou!


Barry, Maurice e Robin


Barry, Robin, Maurice e Andy


Maurice, Robin e Barry


Pois é, agora Robin se junta com seus irmãos Maurice (Maurice Ernest Gibb (Douglas Ilha de Man22 de dezembro de 1949 — Miami12 de janeiro de 2003) cantor,compositorpianistaguitarristabaixistatecladista, multi-instrumentista britânico. Gêmeo de Robin Gibb, Maurice era o mais novo por 35 minutos.) e Andy (Andrew Roy Gibb (Manchester5 de março de 1958 — Oxford10 de Março de 1988). Era o irmão mais novo de BarryRobin e Maurice Gibb, conhecidos como os Bee Gees.


Saiba mais sobre os Bee Gees:
'O álbum Saturday Night Fever (trilha sonora do filme "Embálos De Sábado A Noite" é a trilha sonora mais vendida de todos os tempos e atualmente, ocupa a 5° colocação como álbum mais vendido da história com mais de 37 milhões de cópias, de acordo com a revista Billboard: 300 Best-selling Albums of All-Time.
O grupo possui muitos recordes pela Billboard Hot 100 entre esses, estão em oitavo lugar entre os artistas com mais canções que ficaram em primeiro lugar nas paradas, o seu álbum "Saturday Night Fever" ficou em segundo lugar, entre os álbuns com mais canções que ficaram em primeiro lugar, perdendo apenas para o álbum "Bad" de Michael Jackson. São os artistas que tiveram mais músicas em primeiro lugar nos anos 70 com nove canções no total, estão em segundo lugar entre os artistas com mais canções consecutivas em primeiro lugar com seis músicas, entre (1975-1979), são terceiro lugar entre os Artistas que ocuparam simultaneamente o primeiro e segundo lugares com as músicas "Night Fever" e "Stayin' Alive", e ainda Barry Gibb está em quarto lugar entre os produtores com mais canções que ficaram em primeiro lugar com 14 músicas e também aparece na quarta colocação entre os Ccmpositores com mais canções que ficaram em primeiro lugar, com 16 músicas ao todo ,perdendo apenas para Paul McCartney (32), John Lennon (26) e Mariah Carey (17). O Hall da Fama do Rock and Roll diz em uma citação: "Somente Elvis Presley,The Beatles,Michael Jackson,Garth Brooks e Paul McCartney superam os Bee Gees em recordes e vendas".
Os Bee Gees, é uma das bandas que mais arrecadaram na história da música, e são considerados por grande parte da crítica musical, a segunda maior banda da história pelo conjunto de sua obra (composições, produções e gravações), perdendo apenas para os Beatles.'

Bee Gees em 2012 - O Show Tem Que Continuar

Recuperado de sua saúde, Robin Gibb voltou a ativa, se apresentando ao vivo em Fevereiro ao lado do grupo The Soldiers e disponibilizou na rádio sua nova canção: Don't Cry Alone, que foi lançada no album Titanic Requiem em Abril, em parceria com seu filho R.J. Gibb. O album foi um sucesso ficando na 4° posiçao nas paradas de discos. Barry Gibbesteve de volta aos palcos no dia 21 de Fevereiro, em Miami, para seu "Primeiro Show Solo" nos Estados Unidos e apresentou os grandes hits dos Bee Gees. Como estava algum tempo sem se apresentar ao vivo, os ingressos esgotaram rapidamente e Barry recebeu ótimos elogios de sua performance. Havia projetos para os Bee Gees voltarem ainda nesse ano, mas a saúde de Robin Gibb piorou devido a uma pneumunia, resultado de meses de tratamento e acarretou sua morte , no dia 20 de maio, impedindo este sonho. Ainda não foi relatado se Barry Gibb voltará aos palcos.





Esta é uma das muitas múscias dele que eu adoro...são tantas, que precisaria de um blog para reproduzi-las... Fica aqui minha homenagem a Robin e a esperança de ainda poder ouvir - seja em solo, em dupla com algum nome da música, ou mesmo em alguma montagem - a inconfundível voz de Barry... quem sabe ele volte aos palcos ou gravadoras para nos deleitar mais algumas vezes com suas baladas românticas!

bjs e até +

5 comentários:

  1. Oi Dri.
    Ah....me lembro do enorme sucesso do filme Saturday night fever',com o Travolta, as músicas tocavam o dia todo.
    Mais uma grande perda.
    bjos.

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, outra grande perda. Eu e maridão adoramos Bee Gees, tem músicas maravilhosas!! O bom como você falou é que temos DVD's, CD's, para ouvir sempre.
    Bjs, Ci

    ResponderExcluir
  3. Grande perca para boa musica...

    www.deysejoyce.com

    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Amo Bee Gees e sempre amarei. Bjos
    Celinha

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.