FORD MUSTANG CRIADO POR MULHERES SERÁ ATRAÇÃO DA SEMA 2012

09:14:00 Adriana LARA 1 Comments



Um conceito de luxo do Ford Mustang, desenhado e construído por mulheres, com carroceria em preto acetinado, detalhes em rosa dourado e bancos de camurça, será uma das atrações da Ford na SEMA 2012, a maior feira de personalização de veículos do mundo. O conceito foi inspirado em diversas fontes, como jóias, alta costura e arquitetura, combinando luxo e poder para estimular os sentidos. Ele será montado a partir de um Mustang GT 2013.
O modelo, batizado de "High Gear" ("Marcha Alta"), foi o vencedor do concurso promovido pela SEMA (Specialty Equipment Market Association), com patrocínio da Ford. Criado por Jennifer Seely, designer da Ford, ele foi escolhido pelo público e agora será produzido por um grupo de mulheres voluntárias para apresentação na feira, programada para 30 de outubro a 2 de novembro, em Las Vegas. Depois do evento, o carro será leiloado e o dinheiro destinado à Fundação SEMA, que promove a formação de estudantes na área de pós-venda automotiva.

Vídeo
A designer Jennifer Seely, criadora da versão feminina do Mustang 2013, explica no vídeo (em inglês) que o importante era transcender a ideia original do Mustang como um carro masculino e demonstra seu orgulho em fazer parte dessa mudança.









Sonho de consumo
Marcado por grade e capô redesenhados, a linha Mustang 2013 também chama a atenção pelo conteúdo de tecnologia embarcada. No modelo GT, os faróis HID são acompanhados por duas barras de LEDs e as lanternas em LED mantêm a conhecida luz de pisca sequencial. Os retrovisores com luz que projeta a imagem do famoso cavalinho no chão ao se destravar o veículo são um detalhe exclusivo.
            Seu motor 5.0 desenvolve 426 cv e a transmissão automática de seis velocidades SelectShift também permite trocas manuais. Uma tela de LCD de 4,2 polegadas, com controle na direção, mostra as informações de desempenho e consumo e vem com um aplicativo inédito na indústria, o Track Apps, que registra os dados de aceleração, aceleração lateral e frenagem do veículo.




fonte/fotos: Renata Cabrini
Digital Client Executive
Burson-Marsteller Brasil
fonte

Um comentário:

  1. muito legal, deve ter ficado muito lindo, afinal nós mulheres somos muito detalistas. tem sorteio la no blog venha participar.
    http://blogstilomulher.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs