Art&Fashion In Italy

19:54:00 Adriana Lara 1 Comments

As pesquisadoras Fah Maioli 


e Julia Presotto 


comandam o Art & Fashion, projeto inédito para o público brasileiro que oferece um aprofundamento maior sobre moda e arte em Milão. Na Itália, elas vão realizar cursos teóricos de Coolhunting e Italian Fashion System, além de visitas profissionais aos locais do mundo da moda como ateliês de estilistas, bureaus de estilo, modelagem e confecções. Os dois cursos serão ministrados em português por Fah que trabalha há mais de 16 anos como Trend Researcher & Creative Connector. Julia é socióloga e participa com a Observatório, que incentiva a transmissão e o ensino de um conhecimento verdadeiro. Ambas possuem ampla bagagem internacional e experiência na captação de tendências.
A proposta do curso de Coolhunting Methods and Practices é abordar na teoria e na prática como se faz e como funciona o coolhunting de moda, aplicando esse conhecimento no mercado. O objetivo é que o participante identifique como as tendências se iniciam e se espalham e ter uma percepção clara de como entender o comportamento do consumidor e as mudanças no mercado. Além disso, ele poderá aplicar essa ferramenta no seu dia a dia, identificando o que é “cool”, multiplicando e gerando conhecimento a partir dessa técnica.
O curso Italian Fashion System introduz o participante no Sistema Moda Italiano, mostrando porque as empresas da moda italiana são tão inovadoras nos produtos e processos, de onde vem a qualidade das matérias primas, qual a origem do design refinado e os segredos que colocaram as grifes italianas deste setor na faixa médio alta do mercado em tempos de fast fashion. O objetivo é trazer para o participante um profundo conhecimento do Italian Fashion System, podendo replicar algumas estratégias na sua atuação profissional. 

Coolhunting Methods and Practices –

Datas: 10 a 16 de Setembro de 2012 (juntamente com o curso Coolhunting Methods and Practices- opção TOP) OU 19 a 25 de Novembro de 2012 
Carga horária de cada curso: 8 horas de teoria em sala de aula e 32 horas de exercícios práticos pelas ruas de Milão, Firenze e Veneza. 

Italian Fashion System -  

Datas: 10 a 16 de Setembro de 2012 (juntamente com o curso Italian Fashion System - opção TOP) OU 15 a 21 de Outubro de 2012 
Carga Horária de cada curso: 8 horas de teoria em sala de aula e 32 horas de exercícios práticos pelas ruas de Milão e Firenze. 

Mais informações na fanpage do projeto no Facebook www.facebook.com/ArtFashionInItaly ou pelo email julia@observatoriopesquisa.com

fonte: Carol Moura
Assessoria de Imprensa
Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento

Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.