::Verão Spezzato para muitos estilos::

21:04:00 Adriana LARA 1 Comments

A coleção de verão da grife Spezzato está cheia cde novidades que prometem agradar todos os estilos. Abaixo segue o release e em anexo fotos lindas da campanha protagonizada pela super modelo Claudia Michels.





Depois de anos de contradições e mudanças, a moda internacional propõe um único caminho, a busca pelo belo. O mantra desta estação para a grife Spezzato, com loja no Iguatemi, é: ¨Let it be beautiful¨, cuja tradução pode ser: ¨deixe aflorar a beleza¨. A preocupação do retorno do belo por ele mesmo, encanta os olhos, aguça os sentidos, provocando uma irresistível vontade de consumir.
Uma infinidade de desenhos e padronagens foram  a força motriz da coleção verão 2013. Baseada nas mais diversas culturas ou influenciada pelas décadas do ínicio do século XX, é tendência unânime o uso da estampa como ponte entre a realidade e a ficção, sempre apoiados na beleza de cada uma delas.
Neste verão tudo é charme, graça e elegância. Mesmo com idéias diferentes, os resultados tem sempre como foco o universo do belo. O chic absoluto dos anos 20 e 30, nos remetem ao filme The Great Gatsby, com seu estilo art deco redesenhado e valorizado por bordados e aplicações em tons de ouro, prata e acobreados. Pérolas e franjas adornam vestidos, saias e blusas. Tons de laranja, preto, branco, azul aparecem nas estampas baseadas nas formas limpas do modernismo e misturam-se às formas geométricas dos anos 60. Nossa estampa geométrica se insere neste ambiente All that Jazz reunindo, com suas formas, essas características. Elegemos como nossa mulher, Daisy Buchanan, personagem interpretada por Carey  Mullingan. Ela é a nossa Mrs. Gatsby.
Looks extremamente femininos e delicados brincam com as cores aquareladas que parecem saídas de uma vitrine de doces: o rosa e o verde candy, o azul nuvem e o amare- lo. Esse ambiente açucarado, que chamamos Sugar Rush, percorre todas as tendências e não se prende a nenhuma delas. A estampa que caracteriza esta corrida à doçura é a estampa Corujinha.
Florais de todos os tipos e tamanhos reinam nas passarelas internacionais, criando uma atmosfera alegre e colorida, um verdadeiroFlower Show. Nosso olhar nos levou a criar uma estampa de flores fragmentada, com pitadas de futurismo, mas muito romântica: o floral pixel. Drapeados, babados e tecidos fluidos são o ponto forte da coleção. Kate Hudson, a nossa Goddess Garden, no filme Little Bit of Heaven, é nossa fonte de inspiração.
A estética étnica, com suas imagens geométricas, coloridas e cheias de vida, é a síntese do nosso tema Go Global. A mulher que caracteriza este tema é a Ethnocentric e a figura feminina escolhida é Anna dello Russo, editora da Vogue Japonesa, que se define como uma fashionista passional.  A estampa que escolhemos para ilustrar esse movimento de volta às raízes é a Etnica, que mistura técnicas variadas, criando um mix de texturas, que foge do padrão conhecido. Outra estampa dentro deste tema é a Croco, inspirada na pele de jacaré, em tons de azzure e marzipan,  e aparece em vestidos, blusas e calças.
A Uptown Gipsy é a mulher escolhida para definir o estilo Boho Chic de ser. O Paisley e o Arabesco foram escolhidos como a síntese do jeito casual e antenado que define essa tendência. Saias longas, vestidos soltos, calças flares e pantalonas estampadas, são os ícones desta linha. A nossa eleita é Nicole Richie, ícone da moda americana, com seu estilo ousado e simples, contemporânea com um toque vintage.
Techno Tropics é outro de nossos temas, inspirado nas formas da natureza. Flores tropicais, como o Hibisco e o Por do Sol, foram os motivos selecionados para as nossas estampas. Os Hibiscos aparecem em cores fortes, marcantes, num tecido leve e bem fluido. O Por do Sol, com suas nuances que vão do amarelo ao azul, é repensado numa construção geométrica, bem colorida. Elegemos Sarah Jessica Parker, a Carrie do filme Sex and the City, como a Sunset Sexy. Como destaque, as calças coloridas, tanto na alfaiataria, quanto na sarja, nos mais variados comprimentos e estruturas, complementam os looks, com um ar moderno e tropical.
Mix and match de estampas convivem perfeitamente e formam looks nada óbvios. Apesar da mistura de estampas, também sugerimos o look total, monocromático, ou conjuntinho, como chamávamos antigamente. Ele retorna com força total, inclusive nos acessórios.
As camisas continuam em alta e ultrapassam seu caráter formal, sendo usadas com shorts, saias longas e minis. As golas ficam menores, assim como as vistas, mais estreitas. A novidade fica por conta das golas destacáveis, bordadas. Aliás, demos ênfase, nesta estação, aos bordados manuais, nos mais diversos materiais, que conferem exclusividade e elegância às peças.
O couro vem bem colorido, com jaquetas, saias, calças e vestidos em modelagens super modernas, que se tornaram verdadeiros objetos de desejo.
Apostamos na importância das saias em nossa coleção: elas aparecem em todos os editoriais de moda, em vários tipos de tecidos e bases e em todos os comprimentos. Esportivas ou mais estruturadas, elas vão da praia à festa, usadas com camisas, batas, tops ou regatas. Com brilhos metalizados, bordadas e estampadas, as saias tornam-se peça essencial em qualquer guarda-roupa feminino.
Criamos uma coleção voltada à feminilidade e à beleza, sem deixar de lado a força feminina, que sempre nos inspira e nos renova. O belo é a essência de cada mulher que existe dentro de nós. Então, Let it be beautiful!





fonte: Manu Pereira
Assessoria de Imprensa 
Tess FashionBiz :: Bureau Conceitual de Negócios 

fotos: divulgação

Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs