Clínica Pró-Corpo, agora no TdD

19:20:00 Adriana Lara 1 Comments

Olá lindezas, com muita alegria trago para vocês, a notícia de que, de agora em diante, a Clínica Pró-Corpo faz parte dos amigos/parceiros do Tititi da Dri!
Com isso, teremos mais postagens sobre BELEZA e ESTÉTICA, para deleite de nossas leitoras (es), Com informações seguras e precisas. E, de lambuja, teremos sorteio, que divulgarei em breve (ah! ah! agora todas gritam... EBA!!!!!)

Bom, e para começar bem, vamos saber um pouco mais sobre

Lipoaspiração 


Às vezes, a dieta balanceada e os exercícios físicos não são suficiente para eliminar a gordura localizada de algumas regiões do corpo. 
Diminuir a barriga, tornear as panturrilhas e tirar a gordura das costas são possíveis através da segunda cirurgia plástica mais procurada no país: a lipoaspiração. 
O que é a lipoaspiração - A lipoaspiração não é uma cirurgia de emagrecimento: ela é indicada apenas para a retirada de depósitos específicos de gordura. Assim, o paciente que está acima do peso é aconselhado a fazer uma dieta balanceada para emagrecer antes de realizar o procedimento. 
Algumas regiões do corpo tendem a acumular células adiposas que são difíceis de eliminar mesmo com exercícios físicos e alimentação equilibrada. Assim, estar próximo do peso ideal é um dos pré-requisitos indispensáveis para a realização dessa operação, pois com o paciente próximo de seu peso ideal, a gordura comum e a gordura localizada podem ser facilmente diferenciadas. 
Indicações para a cirurgia de lipoaspiração - A lipoaspiração é indicada para seguintes regiões corporais: Barriga, Costas, Flancos, Coxas, Braços e Joelhos.
Contraindicação - Durante os períodos pré e pós-operatório, o paciente não deve tomar nenhum medicamento à base de ácido acetilsalicílico (como, por exemplo, Aspirina, Doril, AAS), pois a substância pode aumentar as chances de sangramento. Os pacientes devem ter os exames de rotina em ordem. 
Como é feita a lipoaspiração - Após a anestesia, o médico faz pequenas incisões, em locais estratégicos, para introduzir tubos (cânulas) que sugam a gordura. 
Anestesia Geral, peridural ou local com sedação.
Duração da cirurgia - De duas a quatro horas. 
Tempo de internação - 24 horas. 
Pós-operatório - Os pontos são retirados a partir da primeira semana. Após a cirurgia, o paciente deve repousar por, no mínimo, uma semana e evitar movimentos bruscos durante um mês. Algumas mulheres sentem sintomas semelhantes a dores musculares nos primeiros dias após a cirurgia. O uso da malha cirúrgica é essencial para ajudar a dar aderência aos tecidos. Para retirar o excesso de líquido do corpo são imprescindíveis sessões de drenagem linfática manual e de Heccus ou Manthus, equipamentos que aceleram o processo de recuperação.

Fonte: Clínica Pró-Corpo 

Pró-Corpo Planos de Cirurgia Plástica
R. Itapeva, 490, conj. 78 - CEP: 01332-000

Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.