RS FASHION DAY

21:03:00 Adriana Lara 5 Comments


06 de outubro de 2012 - Hotel Sheraton – Porto Alegre
O mercado da moda em debate, conversa, convidados especiais e salto alto


O RS FASHION DAY acontece no dia 06 de outubro, no Hotel Sheraton, em Porto Alegre, e surge para discutir uma das maiores mudanças no mercado da moda que ocorreu nos últimos anos, talvez a maior mudança desde a revolução industrial: a moda pós internet.
 O surgimento das redes e tecnologias digitais transformaram as estruturas econômicas e sociais em todo o mundo e as formas de interação também se modificaram no universo fashion. Ocorre um momento específico para a comunicação. Inovações na arquitetura e na engenharia de informação, através da produção colaborativa e das novas interações, refletem que a atividade de construção da noticia cabe também aos usuários de internet e redes sociais. Neste movimento a web se tornou centro de referência de informação de moda, e essa grande mudança está no fato em como os consumidores estão buscando informações de afinidade sobre a moda e então sobre as marcas.
 Podemos considerar que estamos no ápice do vértice das mudanças das mídias tradicionais - TV, jornal, rádio e revista para a comunicação de indicação ou de afinidade. Consagram-se então, os blogs e site de moda, com manifestações autorais que exercem grande poder nos fluxos de comunicação, sendo considerados formadores de preferências e de opinião em grupos sociais significativos. Nas ultimas 24 horas, cerca de 900 mil blogs receberam novos posts em todo mundo, e este numero não para de crescer.
O RS FASHION DAY é um evento inédito em Porto Alegre, com uma abordagem inovadora que reúne importantes profissionais ligados ao mundo fashion para debater os aspectos mais relevantes e atuais envolvendo MÍDIA, MODA E MERCADO.           
O evento contará com a participação especial de importantes formadores de opinião de moda e estilo, bem como os mais renomados profissionais dessas áreas com palestras, cases e painéis inspiradores.           
Nosso time é composto por Cris Guerra, Helô Gomez, Carla Lemos, Danielle Ferraz, Ana Paula Passarelli, Renata Callage, Débora Tessler, Manoela Bordasch, Laura Kaufmann, Claudinha Palma, Cris Lisboa, Débora Xavier e Juliana Poli. A mediação será realizada pela escritora Cris Lisbôa e as conversas sobre a transformação do mercado da moda serão comandadadas pelo publico presente.          
 Breve perfil das principais participantes
 Helô GomesÉ formada em jornalismo e assina o Blog Sanduíche de Algodão. Com seu projeto conclusão de curso voltado para a moda, ganhou primeiro lugar no concurso nacional de jornalismo Intercom. Já trabalhou em rádio, com notícias de variedades, como consultora de imagem, colaboradora de publicações como Vogue, RG, revista Iguatemi, Portal IG e Glamurama. 
Cris Guerra Autora do blog “Para Francisco” (sucesso que virou livro em 2008) e do primeiro blog de looks diários do Brasil, o “Hoje Vou Assim”, a publicitária, colunista e escritora tornou-se formadora de opinião em moda, gerando novos hábitos com seu bom gosto e seu olhar simples e bem humorado. Cris tem uma coluna de moda diária na Rádio BandNews FM de Belo Horizonte e escreve crônicas quinzenais para a revista Veja BH.


Ana Paula Passarelli Profissional de marketing e moda, é apaixonada pelo mercado digital feminino. Hoje é Social media manager na Fiveblu, primeira fastfashion totalmente online do Brasil, e compartilha suas experiências nas mídias sociais e no Plano Feminino, site dedicado a nova mulher da classe média.


Daniele Ferraz Jornalista e consultora de moda. Iniciou sua carreira na Editora Abril, empresa para a qual continuou a colaborar após a abertura de sua consultoria, em 2000 – ano em que ganhou o Prêmio Abril de Jornalismo. Expandiu a consultoria para publicidade e redes de varejo. Especializou-se em sustentabilidade na Fundação Getúlio Vargas, onde desenvolveu o projeto “Chic é ser Consciente”, premiado pela FGV como um dos 10 melhores projetos sustentáveis do país em 2004. Faz parte do quadro de palestrantes convidadas do Senac, instituição da qual foi docente, e do time de colaboradores do programa “Mais Você”, da Rede Globo.


Carla Lemos É carioca, tem 27 anos e é a criadora do Modices, um dos primeiros blogs de moda do Brasil. Referência de conteúdo de qualidade com textos espertos e visual caprichado, o blog foi eleito o 2o melhor do país pelo Instituto Zuzu Angel e UNESA. Tendo cursado faculdades de Moda e Publicidade, Carla atuou como stylist de atrizes famosas, adquirindo o know-how de transformar as tendências de passarela em looks para a vida real e se tornou referência na área, participando de matérias no Encontro com Fátima Bernardes, Esquenta, Jornal da Globo, revista Glamour, Vogue e Jornal O Globo.
 Mais informações e e programação completa: http://rsfashionday.com.br
Serviço - Evento: RS FASHION DAY - MÍDIA, MODA E MERCADO.
Dia: 06 de outubro, a partir das 09h - Hotel Sheraton - Porto Alegre/RS
Ingressos: 1º lote - esgotado / 2º lote – até 30 de setembro: R$ 120,00 / 3º lote – de 01 a 05 de outubro: R$ 150,00
Contato: Site- http://rsfashionday.com.br / Funpage - facebook/RSFashionDay /e-mail - rsfashionday@rsfashionday.com
Organização: Tree Produtora

fonte: Débora Tessler
Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento 

5 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.