Tenha uma pele livre de manchas sempre

12:43:00 Adriana Lara 5 Comments


Sabe aquele dia em que o Sol não está tão forte assim e você decide que o protetor solar não é necessário? Pois então: no final da tarde, depois do banho, você descobre que aquele mormaço queimou sim, e muito.

Por ser bastante sensível, a pele do rosto tende a manchar mais do que qualquer outra região do corpo e, me diz, tem algo mais desagradável do que ficar com o rosto manchado?
A boa notícia é que o mal pode ser revertido, mas vou avisando desde já, use protetor solar!

O surgimento das manchas faciais

Uma das mais frequentes causas do aparecimento das manchas faciais é a situação ilustrada acima: tomar Sol sem o uso de protetor solar. Além dos problemas estéticos, o Sol é a causa de severos danos à saúde, responsável por queimaduras que podem levar, inclusive, ao desenvolvimento de um câncer de pele. Por isso, o Sol deve ser levado a sério.

Nunca subestime aquele “tempinho nublado” ou deixe o protetor solar para depois. Abuse sempre do protetor e passe bem longe das manchas ou quaisquer outros problemas trazidos pelo Sol!

Alterações hormonais também são líderes no ranking de fatores que causam manchas faciais, além de marcas de espinhas que foram espremidas.

Tratamentos contra manchas

O peeling de diamante consiste num procedimento  à base da dermobrasão. Feito através de um aparelho com uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele, ele promove a esfoliação,  removendo a camada superior de pele morta e contribuindo para a melhora da circulação sanguínea e o aumento da taxa metabólica do tecido, o que estimula a formação de colágeno e elastina.

O peeling químico, por sua vez, promove a descamação da pele, para que outra camada surja. Uma solução elaborada de acordo com a pele de cada paciente e que causa a renovação celular é aplicada durante o tratamento. É importante lembrar que há diversos tipos de peeling e que  eles devem sempre ser feitos por profissionais qualificados.

A luz pulsada é um tratamento que emite luz e calor baseado na distribuição de energia pelos locais de aplicação, o que progressivamente combate as manchinhas e até mesmo os sinais da idade. São necessárias, em média, cinco sessões para a obtenção dos resultados esperados.

Cuidados e prevenção

Como diria a mãe de qualquer uma, é melhor prevenir do que remediar. Por isso, vale frisar mais uma vez: use protetor solar sempre, mesmo em dias nublados ou chuvosos.

Cuide da sua pele, procure um especialista e não ignore nenhuma manchinha, por menor que ela seja.


Esse é mais um dos vários tratamentos que você encontra na Clínica Pró-Corpo


5 comentários:

  1. Estou sempre na dermatologista cuidando de minha pele.Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Hum já fiz limpeza de pele e peeling de diamante é muito bom.
    Beijocas!
    Mulher Atual

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post Dri!
    Não saio nunca sem passar um bom protetor solar.

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Protetor solar sempre!!! melhor prevenir....

    ResponderExcluir
  5. Já fiz algumas sessões de peeling de diamante e não deixo nunca de usar o protetor solar.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.