Utilidade Pública

19:42:00 Adriana Lara 6 Comments

Recebi da minha prima, via e-mail, o seguinte texto:


SINIAV começa monitoramento a partir de Janeiro 

O ano de 2013  vai começar diferente para uma parte dos motoristas  brasileiros. Pelo menos inicialmente para quem vai pegar um carro novo. O SINIAV – um tipo de SIVAM para carros – vai entrar em operação em todo o país, começando obrigatoriamente pelos carros novos. 
Todos – sem exceção – terão que sair de fábrica com o chip de rastreamento. Não se trata daquele rastreador que o proprietário pode ou não ativar no momento da compra. 
O chip do SINIAV estará sempre ativo e identificando o veículo em qualquer ponto do território nacional, seja em estradas ou vias urbanas. 
O dispositivo vai custar R$ 5,00 e será cobrado do proprietário na hora de licenciar. Ele vai permitir que os órgãos de trânsito fiscalizem a frota nacional, a fim de evitar roubo/furto de veículos/cargas, controlar tráfego, restringir acesso em zonas urbanas, fiscalizar velocidade média, aplicar multas, localizar veículos roubados, enfim, uma série de funções agregadas. 
O sistema vai utilizar uma série de antenas fixas ou móveis para fiscalizar a frota. Além disso, os carros usados também deverão ser equipados com o chip até Julho de 2014. Os estados vão programar as instalações individualmente. 
O serviço deve ser feito no momento do licenciamento. Quem não portar o chip terá de pagar multa de R$ 127,69, além de ter cinco pontos na CNH e ter o veículo retido. 
 

6 comentários:

  1. É, isso é o Governo monitorando nossos passos. Daqui a pouco será um chip no corpo para tentar monitorar os pensamentos kkkkkkkkk

    Bjkas e ótima semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Acho super bacana isso.
    Deve diminuir um pouco o roubo de carros no país.

    Abraços!

    Senhor do Século | Beleza para Homens

    ResponderExcluir
  3. Acho que vai ser bom tbm...mas teremos que pagar!!! deveria se gratuito!

    ResponderExcluir
  4. Eu seria totalmente a favor se fosse pelo fato de proteger o cidadão contra furto do veiculo, só que não é isso, na minha opnião, é uma desculpa para monitorar os passos dos cidadãos, ou seja, invasão de privacidade, e como dona da minha vida, não aceito isso, sou uma pessoa correta, honesta e cumpridora dos meus deveres como cidadã, e ninguem tem o direito de cuidar e MONITAR minha vida a não ser eu mesma..... imaginem se no orgão que for monitorar isso tudo tem um um bandido disfarçado de funcionario, como há em muitos orgãos...... se ele tem acesso ao sistema, ele tem acesso onde o pessoal da "alta roda" esta..... e imaginem o que pode acontecer..... gente tudo é possivel.... e na minha opnião no Brasil não existe politica, não se faz politica neste pais, existe sim um bando que diz fazer politica, até fazem, para si mesmos... e além disso agora monitorar os seus passos, os nossos passos........não aceito, se quero ter monitoramento contra furto no meu carro( isso se eu tivesse), eu providenciaria..... repito... p mim é desculpa esfarrapada do governo, para monitorar os passos dos cidadão, e ainda por cima quem vai custear isso é o próprio cidadão..... acoooorrrdaaaaa povoooooo......

    Gisa Gisa

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.