O terror das árvores de Natal

09:55:00 Adriana Lara 8 Comments

Pois é, gente, amo o Natal e adoro enfeitar a árvore.. mas acredito que, como eu, muitas de vocês vivam o 'terror das árvores de Natal' -  de repente, pluft, a danada cai, despenca... vem um vento e....ploft... lá se vai a árvore pro chão!!!
Bom, a minha tem 1,80m de altura e o pé - suporte, deve ter cerca de 30cm quadrados...
Como pode um suporte tão pequeno segurar a árvore??
Nos primeiros anos, eu fiz o que chamamos de 'gauchada - ou indiada'... taquei um prego na parede a amarrei a árvore com arame no prego. Um sufoco, não dava para limpar o chão direito, a árvore ficava literalmente grudada na parede...
Esse ano eu resolvi fazer algo diferente:
Peguei uma lata de tinta vazia, dessas retangulares - acho q é 18 litros.
Tirei a parte superior, onde fica a tampa, com abridor de latas e com martelo aparei as rebarbas que ficaram, dando pequenas batidas.
Medi e o suporte coube bem direitinho dentro, apenas tive que retirar as ponteiras de borracha, usadas para não arranhar o chão.
Coloquei o suporte em cima de uma pano de lustrar o chão (aqui temos parquet  de madeira no chão da casa).... enchi coisa de 3/4 da lata com pedras e areia.... montei o suporte e coloquei uma peça de ferro que eu tinha com cerca de 1 metro de comprimento, a qual entrou por dentro do orifício do suporte e serviu para firmar mais ainda o 'tronco da árvore, que foi devidamente encaixado nessa barra de ferro.
Por fim, revesti a lata com TNT vermelho e coloquei um laço de fita dourado.... montamos e decoramos a árvore, a qual agora pode ser movida de um lado para o outro sem despencar!!! Viva!!!!
Para dar um acabamento e não aparecer o 'conteúdo' dentro da lata, coloquei várias pinhas que juntamos quando fomos para Gramado e Canela, em novembro.
Ficou ótima, além de mais alta e com maior espaço para colocar os presentes embaixo!!
Vou guardar a lata, dentro de um saco bem fechado, após desmontar minha árvore, para reutilizar no próximo ano!!!






Gostaram da ideia????

8 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.