R.I.P vítimas da boate Kiss, em Santa Maria/RS

17:49:00 Adriana Lara 14 Comments

Santa Maria, o RS, e o Brasil acordaram nesse domingo com uma trágica notícia! O incêndio na boate Kiss, que vitimou, até agora 232 pessoas, na maioria estudantes universitários, deixando outros 131 hospitalizados, alguns em estado muito grave.
Uma tragédia que já tomou proporções internacionais, sendo divulgada em vários jornais no mundo, e que fez com que a presidente Dilma voltasse de sua viagem direto para a cidade enlutada, onde está para prestar suas condolências às famílias das vítimas.
Uma tragédia que poderia ter sido evitada ou tido proporções bem menores, caso as portas de emergência fossem sinalizadas... caso não houvesse grades nas janelas.... caso, esse sim é de arrepiar, os seguranças permitissem que as pessoas saíssem do local (eles bloquearam a saída pois queriam o pagamento da comanda dantes!!!!).
Graças aos céus e a Deus, meus conhecidos, familiares e amigos, em Santa Maria, estão todos bem!
E a tragédia continua, com os 232 corpos colocados num ginásio, para reconhecimento.... informações dão conta que, celulares, que se encontravam junto aos corpos tocaram insistentemente.... Familiares que até lá se dirigiram passaram mal, devido ao calor e a fila a ser enfrentada, para o reconhecimento das vítimas...
Imaginem (será que dá para imaginar) a dor de uma mãe ou pai, ao adentrar o ginásio e ver seu filho (a), colegas de faculdade, ali, deitados, inertes, sem vida.... alguns irreconhecíveis devido às queimaduras, outros altamente intoxicados pela fumaça... o cheiro que deve estar exalando...somado à dor... acredito ser insuportável de vivenciar.
Portanto, fica aqui minha solidariedade aos familiares das vítimas desse, que foi o segundo maior incêndio ocorrido na história do nosso Brasil.
A todos que partiram, que descansem em paz!

14 comentários:

  1. Que episódio trágico, foi noticiado aqui em Portugal também. Que dor desses pais, não é? Impossível imaginar...
    Um abraço par todos eles

    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Esse é um domingo muito triste por causa dessa tragédia. Quando eu soube, fiquei chocada e comovida com tudo o que vi e ouvi. Não dá pra ficar alheio a tudo isso. Quantas vidas e sonhos interrompidos...
    Realmente não dá pra imaginar a dor que esses pais sentem... Que Deus conforte os corações de todos eles.

    ResponderExcluir
  3. Pois é flor,
    me senti horrível hj por não poder fazer nada.
    Infelizmente não podemos fazer muita coisa. A vida segue. Nos resta orar por todos.
    Tenha uma ótima semana!

    Bejus

    ResponderExcluir
  4. Realmente é lamentável uma situação como esta!Fiquei muito triste com as notícias e imagens recebidas aqui em Portugal. Só Deus para consolar o coração dos familiares!
    sweetbulunga.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Adriana querida amiga está tudo tão ruim hoje eu me sinto de luto sem ter perdido, nem conhecia mais vendo isso que falou dos 4 e um pai que perdeu 2 filhas e cais tão lindos morreram juntos amiga temos que mudar muita coisa neste nosso Brasil, um lugar tão grande sem saída, sem janela sem nada não pode acontecer isso de novo bjs querida e uma linda semana Leila

    ResponderExcluir
  6. Muito triste esse acontecimento, agora é descobrir os responsáveis por isso e fazer justiça, não vai parar a dor que familiares estão sentindo mas iram pagar pelo que fizeram, e conscientizar quem quiser ingressar nesse ramo a tomar mais cuidado e ter estrutura em casas de show!

    Desejo força, e descanso para os que se foram.

    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Eu não conhecia ngm masestou em luto, meu domingo foi triste, estou orando para q Seus conforte essas famílias!

    ResponderExcluir
  8. Muito triste isso q aconteceu, beijinhos e uma ótima semana !

    www.descontraidas.com

    ResponderExcluir
  9. Muito triste e trágico. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  10. Esse domingo que passou vai ser muito difícil de se esquecer, foi uma tragédia horrível muitas jovens perderam a vida, e se for verdade que os seguranças da boate impediu que as pessoas deixassem o local com receio de eles não pagar a conta,tem que haver justiça nesse mundo, não é possível que por causa do dinheiro mais de 230 pessoa tenham pedido a vida. Vamos orar pelos familiares que Deus possa consolar os corações deles. Dri beijos.

    ResponderExcluir
  11. Que tristeza amiga.
    Fiquei chocada com esse tragédia.
    bjs flor

    ResponderExcluir
  12. Mto triste,só nos resta orar e pedir a Deus consolo para essas familias!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha tristeza em ter acompanhado tudo isso
    muitas vitimas isso chocou muito, que isso possa não acontecer novamente é meu pedido a Deus!
    bjos...linda

    ResponderExcluir
  14. Oi Dri, ainda estamos todos chocados e tristes com essa tragédia...graças a Deus você e seus familiares estão bem, logo que vi a notícia me lembrei de você.

    Nos resta a pedir a Deus pelas famílias e amigos que ficaram e ainda pelos que estão internados...que Deus tenha misericórdia de cada um.

    Saudades de passar por aqui...

    Fique com Deus!!!

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.