Estrela em roteiro de cinema goiano

14:31:00 Adriana Lara 2 Comments


O cineasta goiano, Ângelo Lima, esteve aqui na terrinha, Estrela/RS, na sexta-feira, 08 de março, para filmar alguns pontos turísticos da cidade que farão parte de um filme sobre a vida e a obra de Gustav Ritter. 

Henning Gustav Ritter nasceu em Hamburgo, na Alemanha, em 10 de março de 1904. Estudou na Escola de Artes de Hamburgo e também aprendeu marcenaria. Em 1925 veio para o Brasil e morou em Estrela, no Rio Grande do Sul, onde montou uma marcenaria. Em 1929 ele voltou para a Europa, para terminar os estudos. 

Em 1949, o destino trouxe a família para Goiânia, onde Gustav permaneceu até o fim da vida. Na capital ele foi nomeado professor do Ensino Técnico Industrial e passou a lecionar Desenho de Mobiliário na Escola Técnica Federal. O artista plástico foi também professor fundador da Escola de Belas Artes da UCG e do Instituto de Belas Artes da UFG. 

O cineasta visitou o Memorial da Aepan-ONG, onde viu fotos antigas do município e a livraria e papelaria O Paladino, onde teve acesso ao jornal de mesmo nome que circulava na época em que Ritter morava em Estrela. 

Após conclusão do filme, Ângelo Lima deverá fazer o lançamento do mesmo em Estrela, em parceria com o Memorial da Aepan-ONG. 





Texto e fotos – Airton Engster dos Santos 

2 comentários:

  1. Adri!
    Notícias interessantes e que bacana ser valorizado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Que legal,depois podemos ver o que ele vai lançar,bjs.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.