Sombra e água fresca no inverno 2013 da Forum

16:35:00 Adriana Lara 5 Comments


Neste inverno a Forum apresenta uma evolução do clima e das formas trabalhadas em sua coleção de verão, reafirmando o DNA da marca, guiado pela valorização da cultura e da estética do corpo da mulher brasileira.


“Sob a ideia de sombra e água fresca e seus possíveis desdobramentos, propus uma dose de liberdade para a estação, misturando tecidos nobres, modernos e artesanais para romper com estereótipos”, complementa Marta Ciribelli. 


Dando continuidade à sua parceria com o ilustrador Felipe Jardim, nascem estampas com palmeiras, cocos e silhuetas de montanhas, como o Pão de Açúcar. Algumas aparecem em preto e branco - tendência internacional deste segmento - e outras ganham uma sobreposição de um não tecido de aspecto plástico, dando uma ilusão de sombra à peça. Outro highlight é a parceria com Ira Trevisan, ilustradora brasileira bastante elogiada pela imprensa internacional. Seu traço romantiza o inverno 2013, em belíssimas estampas de folhagens, repleta de sombras aconchegantes.


As formas dos casacos e vestidos são amplas, com recortes desenhando a cintura. Destaque para a “manga folha”, que realça e contorna as costas da mulher, criando um efeito de sombra nos braços. Os comprimentos, hora bem curtos, ou bem longos, atendem a diferentes silhuetas e desejos. Decotes profundos garantem a sensualidade da mulher Forum.




A sobreposição também aparece no jeanswear, segmento importante da marca. O jeans, azul, traz um trabalho complexo de sombreado, ideal para diferentes momentos do dia. Outros tecidos importantes da coleção são a lã com seda, a seda pura, a musseline, e os rendados em formatos geométricos, com aspecto de cestaria. A palha e a rafia conferem a leitura sofisticada, e vão das roupas aos acessórios.




A cartela de cores ganha vida com tons femininos de vermelho e rosa claro, além dos verdes, muito branco e a cor “cinza sombra”.



FORUM Porto Alegre
Shopping Iguatemi
Barra Shopping Sul

Informações para a imprensa
Débora Tessler e Caroline Moura
Débora Tessler Conteúdo & Relacionamento 
Os modelos foram fotografados por Fabio Bartelt, com styling de Maurício Ianes e beleza de Max Weber.

5 comentários:

  1. Olá vim através do Agenda dos blogs conhecer seu cantinho e amei as dicas muito uteis..Parabéns e secesso no blog..já estou te seguindo..Te convido a conhecer o meu http://ingridmimos.blogspot.com.br/ Tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. A Forum é excelente, sou bem fã da marca e adoro quando tem novidades.
    cheirinhos Rudy

    ResponderExcluir
  3. E póe lindos nisso, formam um casal lindissimos,e como modelos da marca entáo nem se fale,bjs.

    ResponderExcluir
  4. A Forum sempre arrasa nas coleções :)

    beijinhos ;*

    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.