Vem ai Dona Xepa na Rede Record

14:34:00 Adriana Lara 7 Comments


Com estreia marcada para o mês de Maio, a Record tem começado a trabalhar na divulgação de “Dona Xepa”, sua próxima novela das 22h.
O folhetim de Gustavo Reiz e que será protagonizado por Angela Leal (foto) (mão da atriz Leandra Leal,  a Rosário, de Cheias de Charme) começou a ser anunciado há algumas semanas de forma subjetiva e indireta. Alguns cartazes foram espalhados em meio aos cenários do “Balanço Geral” e de quadros do “Legendários”.


A primeira divulgação oficial e explícita foi feita na noite desta segunda (01), ao fim de “Balacobaco”, quando a trama foi anunciada como “nova novela” e prometida para o mês de maio.
“Dona Xepa” tem estreia prevista para o dia 15 do próximo mês. A história deverá ter aproximadamente 90 capítulos e antecederá “Pecado Mortal”, de Carlos Lombardi.


Pra quem não lembra, ou ainda nem era nascido, Dona Xepa foi uma novela exibida pela Globo em 1977, cuja trama principal "A novela, inspirada em peça homônima de Pedro Bloch, narra o cotidiano de Dona Xepa (Yara Cortes), uma feirante que cria sozinha os filhos Edson (Reinaldo Gonzaga) e Rosália (Nívea Maria). Apesar das dificuldades financeiras, Xepa faz de tudo para educar os filhos da melhor maneira possível. Os dois ascendem socialmente e passam a ter vergonha da mãe. 
- Edson quer ser escritor, mas encontra dificuldades para entrar no mercado de trabalho. 
- Rosália tem como meta de vida se casar com um homem rico e bem-sucedido e rejeita a paixão que sente por seu vizinho Daniel (Edwin Luisi). Ela se casa com Heitor (Rubens de Falco), cuja madrasta, a socialite falida Glorita (Ana Lúcia Torre), humilha Xepa sempre que pode." e tinha como TRAMAS PARALELAS outros personagens de destaque na história que eram Corina (Zeny Pereira), grande amiga de Xepa, e Otávio (Cláudio Cavalcanti), filho do proprietário de uma importante cadeia de revistas do país."
Dos personagens: 
DONA XEPA (Yara Cortes) – A feirante Carlota Soares da Costa é uma mulher batalhadora que vive exclusivamente para os filhos Rosália (Nívea Maria) e Edson (Reinaldo Gonzaga). Preocupada em dar a melhor educação aos dois, tem uma vida sacrificada, acordando diariamente às duas horas da manhã. Mesmo após ser abandonada pelo marido, não admite que falem mal dele. 



EDSON (Reinaldo Gonzaga) – Filho mais velho de Xepa (Yara Cortes), vive para o mundo das artes e deseja ser escritor. Com um prêmio conseguido num concurso de contos começa uma escalada profissional, aumentando seus conflitos com a mãe.  Sonha deixar a vila onde vive para morar sozinho, mas gostaria que Xepa encarasse isso com naturalidade. Namora Helena (Ísis Koschdoski), sua vizinha, mas não pretende casar-se, temendo as concessões que terá que fazer. 
ROSÁLIA (Nívea Maria) – Filha de Xepa (Yara Cortes), é uma jovem ambiciosa e interesseira que tem como meta de vida ser bem-sucedida. Ao contrário do irmão, Edson (Reinaldo Gonzaga), que quer ser escritor, acredita que sua ascensão social só será possível através do casamento com um homem rico. Por isso casa-se com Heitor (Rubens de Falco), desprezando a paixão que sente por Daniel (Edwin Luisi). 
Ainda contava com
DANIEL (Edwin Luisi) – Apaixonado por Rosália (Nívea Maria), é um dos melhores amigos de Edson (Reinaldo Gonzaga). Mantém ótimas relações com o pai, o aposentado Agenor (Dionísio Azevedo). Trabalha como desenhista em uma empresa, mas logo consegue emprego como fotógrafo de uma revista da Editora Becker. 
UÓSTON (Clementino Kelé) – Motorista de ônibus, aluga uma vaga na casa de Daniel (Edwin Luisi). Logo no início da trama, começa a trabalhar como chofer pessoal da família Becker. 
REGINA (Ângela Leal, agora, no remake, como Dona Xepa) – Filha de Arlete (Agnes Fontoura), trabalha como balconista numa loja da Zona Sul do Rio de Janeiro. Com vocação para ser atriz, é uma jovem extrovertida, que fala o que pensa. Adora Xepa, mas não mantém boa relação com a Rosália (Nívea Maria), filha da feirante. Apaixona-se por Otávio (Claudio Cavalcanti). 
ROSEMARY (Neuza Borges, hoje em Salve Jorge) – Empregada doméstica, aluga uma vaga na casa de Corina (Zeny Pereira) e Alamiro (Francisco Dantas). Tem uma filha que fica aos cuidados de Arlete (Agnes Fontoura) durante o horário de expediente. Quando Rosália (Nívea Maria) se casa, Rosemary começa a trabalhar na casa da jovem.

São os remakes fazendo sucesso e tentando superar os originas!
Resta assistir e fazer a comparação - para quem viu a primeira versão, é claro!!!





7 comentários:

  1. Oi querida obrigada pelo carinho e desculpa o sumiço! Prometo não sumir mais e estou enviando os dados! Muito Obrigada mesmo, fiquei muito feliz! ;* http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah e comentando sobre o post, eu me lembro um pouco, não muito porque era criança. Mas sem dúvidas vou assistir, porque as produções atuais não me animam muito, só as antigas mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando a ideia de fazerem remakes de novelas...
    Vou assistir, com certeza...

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, tudo bem lindona?

    Não sou noveleira, assisto uma outra quando gosto da trama, e geralmente curto as novelas que são mais comédias...gosto das novelas da record, apesar de ter visto pouco Balacobaco, prefiro até do que as da globo.

    Gosto de assistir remakes, não acho que fica sem graça como algumas pessoas pensam...dona Xepa me lembro um pouco, em 77 eu tinha apenas 3 aninhos, rs...mas acho que ela foi reprisada, não foi? Porque me lembro de bastante coisa, e com 3 aninhos acho que não me lembraria tanto.

    Essa irei assistir sempre que possível.

    Beijinhos :)***
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Aqui em csa banimos a Globo kkk, agora o sabt com a novela infantil Carrossel domina e logo eu e marido assistimos BValacobaco, estou anciosa por Dona Xepa.

    ResponderExcluir
  6. Me lembro de alguma coisinha ,meus pais assistiam,hoje não vejo mais novela, o computador toma as minhas noites,kkkk.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.