E foi-se o Salve Jorge!

09:30:00 Adriana LARA 5 Comments

Pois terminou a novela!
Essa, ao menos pra mim, deixa saudades....
Foi um belo passeio pela milenar Turquia.... mostrando Istambul (que me seduz por sua história e cultura).
Uma trama interessante, que mostrou o tráfico de pessoas, e ajudou a desmantelar quadrilhas internacionais.
Claro que, como toda obra de ficção, teve muita coisa fora da realidade, que foi trucidada - principalmente no Facebook - por pessoas que não conseguem distinguir ficção de realidade.
Aqui mesmo, em casa, muitas vezes eu disse:
- Gente isso é ficção, e a escritora pode tudo em se tratando de ficção!
O que vale é a trama em si, o heroína Morena, que de moradora do Alemão, vai pra Turquia traficada e mostra sua força de vida na luta para acabar com o tráfico.
Mostra que no Alemão não tem só marginais, mas muita gente boa de verdade!
Mostra a dureza da vida no morro, a alegria na que se pode ver nas coisas simples, a força da união da família.
Bom, foi-se a Salve Jorge e vem a Amor à Vida, que acho que também será boa, abordando vários assuntos interessantes. Resta esperar para ver no que vai dar!
bjs

5 comentários:

  1. isso mesmo amiga, adorei o que vc disse, tambem acho o mesmo, gostei da novela mais sei que tem muita gente que falou falou mais acabou assistindo ne kkkkk aqui em casa mesmo tem gente assim, fala fala critica e depois assiste kkkkk
    estou doida pra que chegue amanha logo pra ver a novaaaaa kkkk bjs
    dry fascinio cores

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, também que a autora pode "viajar com as ideias" sendo uma obra ficção, mas tem coisas que eu acho que pecou por falta de amarração. Dois exemplos, o final do Russo depois da surra, foi preso? Morreu? Oura coisa que me incomodou foi o casal principal voltar ao Brasil tanto tempo depois (na verdade depois de todo mundo) e não mostrarem o motivo para isso. Adorei a Helô que maravilhosa roubou a cena.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Acho que a novela tinha tudo para ser melhor, mas várias coisas ficaram em aberto, personagens começaram e sumiram, o ponto que achei válido foi chamar atenção para a questão do tráfico humano.
    Bjú, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  4. achei uma trama muito lenta pelos assuntos abordados ,cansativa mesmo. Tb acho que deveriam para de reclamar de algumas "faltas" da autora é somente uma obra de ficção minha gente.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs