Fiquem à vontade para copiar

11:10:00 Adriana Lara 7 Comments

Depois de ler uma postagem sobre plágio (http://www.vaigarota.com/2013/07/isso-me-da-tric-tric-plagio.html), no blog Vai Garota, da Gi - http://www.vaigarota.com fiquei com 'a pulga atrás da orelha' sobre o assunto, dai o motivo desse post.
Muitas vezes não tenho informações suficientes sobre o assunto que quero postar, dai - e isso eu digo referindo-se a mim, ok? - vou pra blogsfera/mundo virtual pesquisar sobre o mesmo.
Quando encontro algum blog/site que fale sobre o que estou procurando, leio o post/texto e se acho interessante e condizente com o que quero, me inspiro nele para fazer a postagem no TdD (se encontrar em vários, melhor, pois tenho mais informações sobre o que procuro).
Quanto à fotos, é comum eu procurar na internet e usar nas postagens aqui no TdD.
Bom, quero deixar claro o seguinte:
- Quando a postagem não tiver assinatura, o texto foi escrito por mim, podendo, sim, ter sido inspirado em um ou mais textos encontrados na internet.
- As fotos que não são de minha autoria e que não tiverem crédito, são fotos retiradas da internet, via Google imagens.
Quanto aos textos e fotos de minha autoria, esses estão à disposição de quem quiser utilizar, ficando à critério da pessoa colocar OU NÃO o crédito - não vou brigar, nem reclamar, pelo contrário, vou ficar orgulhosa de ver texto e/ou foto de minha autoria em outros blogs ou sites, independente de terem crédito, pois EU SEI que são meus e isto me basta!!!!!
Admito que li o texto no Vai Garota sobre os pincéis Maria Margarida, bem como em outros dois blogs, e baseada nas informações lá contidas, fiz a postagem no TdD.
As fotos da referida postagem peguei no Google imagens e no próprio site - http://www.taurik.com.br/ que comercializa os mesmos, além de outros produtos.
Se alguém não gostou e se sentiu plagiada com aquela postagem - e outras que por ventura tenham sido colocadas aqui no TdD - que venha me falar, vamos conversar, mesmo que virtualmente, e esclarecer o assunto, sem mágoas, sem brigas, sem intrigas ou tititi's.... não quero perrengue com ninguém, não quero magoar, não quero desavenças, seja na blogsfera, mundo virtual ou físico.
Peço desculpas se magoei alguém com minhas postagens ou pela falta de algum crédito, ou seja pelo que for. Assim como peço desculpas aos leitores do Tititi da Dri por este post, mas me senti no compromisso de esclarecer e ao mesmo tempo informar que aqui, no TdD, você pode ficar à vontade para copiar, plagiar, seja qual for a nomenclatura, que eu não vou contestar, bem pelo contrário, vou ficar feliz em saber que gostou tanto do que viu que optou por copiar, mesmo sem que eu ou o blog sejamos citados!
Ah! Fiz algumas alterações na postagem sobre os pincéis Maria Margarida, após ter lido o texto da Gi.
Uma ótima quinta-feira a todos, com muita saúde, amor e paz!
Dri

7 comentários:

  1. Nossa! issoé muito importante e bom saber hem
    obrigado linda por dividir isso com a gente
    bjoss...linda

    ResponderExcluir
  2. Me sinto imensamente feliz quando vejo que inspirei alguém de alguma forma, não ligo pra esta coisas de créditos também não... mas tem gente que briga por isso né?
    Não que eu ache errado, não é isso, só que uma atitude assim, não combina comigo..
    Acho (pelo menos eu pensei) que todas nós fazemos estas pesquisas né?
    Enfim, não sei o que houve e não vou figir que sei, mas penso que seja o que for, seu blog é maravilhoso, suas postagens são maravilhosas e isso incomoda as pessoas as vezes flor...
    Fica bem!!!

    Beijoooo ♥ ♥
    Unhas em Destaque

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri, eu também sou tão relaxada em relação a isso, quer copiar, copia...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Lindona, não sei bem o que aconteceu, mas adoro o seu blog as postagnes , te sigo faz tempo.Continuarei sempre pos aqui!!
    Te desejo um lindo dia do Amigo!!
    Bjosssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  5. Sempre q posto alguma foto retirada da net deixo a mensagem dizendo q as fotos foram retiradas da net, é sempre bom observar isso para não ter problemas.

    ResponderExcluir
  6. Tudo esclarecido Dri. Vc é um amor de pessoa e tenho certeza que não magoaria ninguém. Adoro seu blog e vou continuar a frequenta-lo amiga.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.