San Pelegrino participa de ação contra a Hepatite

17:08:00 Adriana Lara 3 Comments

No dia 09 de julho, Dia de Prevenção e Combate às Hepatites Virais em Caxias do Sul, o Shopping San Pelegrino, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, realiza ação no piso térreo, das 14h às 20h30min. Na ocasião, funcionários da Secretaria farão ações de diagnóstico, que implicam no aconselhamento e teste rápido para hepatites B e C. Será realizada também a orientação sobre as doenças com a entrega de material informativo e de prevenção, com folders e preservativos.
            A hepatite é uma inflamação do fígado que compromete seu funcionamento normal. Pode ser causada por vírus, bactérias, álcool, drogas e alguns medicamentos. Milhões de pessoas no Brasil são portadoras dos vírus B ou C e não sabem. São doenças silenciosas que nem sempre apresentam sintomas. O diagnóstico e o tratamento precoces podem evitar a evolução para cirrose ou câncer de fígado.
            Os sintomas mais conhecidos são cansaço, tontura, enjoo e/ou vômitos e febre, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura, fezes claras. A prevenção consiste em lavar sempre as mãos após usar o banheiro, preparar alimentos e de se alimentar.

Serviço:
Ação de Prevenção e Combate às Hepatites Virais
Onde: Piso térreo do San Pelegrino – Av. Rio Branco, 425, Bairro São Pelegrino, Caxias do Sul.
Quando: 09 de julho, das 14h às 20h30min
Entrada Franca

Mais informações:
Shopping San Pelegrino
(54) 3022-6700 | www.sanpelegrino.com.br

Divulgação:
Lato Sensu Assessoria de Comunicação

3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.