Acadêmico da Univates cria marca ecológica

16:21:00 Adriana Lara 7 Comments

Coleção de óculos de madeira sustentável compõe o grupo de produtos da marca Maiva


A necessidade de fazer uma atividade em sala de aula gerou a criação de uma nova marca na região. Assim iniciou a Maiva Produtos Ecológicos, o nome vem do latim e significa “mãe”. A marca que nasceu dentro da Univates na disciplina de Plano de Negócios do professor José Candido Silveira Soares vem ganhando notoriedade no mercado, além dos produtos o conceito de sustentabilidade chama a atenção dos consumidores.
Para José Ivan Maia, aluno do último semestre de Administração e criador da Maiva a incumbência de criar um plano de negócios gerou a ideia. “Pensei em fazer uma coisa diferente, criar uma situação nova, pesquisei muito e cheguei à concepção da marca”, comenta Ivan.
Inicialmente a marca conta com dois produtos: camisetas em algodão orgânico, ou seja, são produzidas sem nenhum tipo de tratamento químico, até a impressão é a base d´água e vem numa embalagem PET, segundo Ivan para reforçar o conceito do reaproveitamento e também uma forma de estimular as pessoas a reutilizar materiais. O outro produto são óculos de madeira sustentável, além de um estilo único os óculos têm um apelo ecológico muito forte, são realmente diferenciados. “É um jeito diferente de ver a vida”, comenta Ivan sorrindo.
Pesquisas do Sebrae apontam que 74% dos consumidores estão dispostos ou extremamente dispostos a comprar produtos "verdes" se a qualidade for a mesma que os tradicionais. Para Ivan, a grande repercussão da marca é reflexo de uma sociedade mais consciente com as questões ambientais. “Percebe-se que existe um nicho de mercado que pode ser trabalhado estrategicamente, pois alguns consumidores já despertaram para o consumo responsável”, afirma Maia.
Além da fanpage (https://www.facebook.com/pages/Maiva), o site e-commerce: http://www.maiva.com.br/ são as formas de comunicação da marca, que vem conquistando espaço no mercado consumidor na região e até fora dela. O e-mail da marca é: contato@maiva.com.br.

O mais legal de tudo!!!! Conheço o Ivan, mora na terrinha, gente finíssima, de primeira qualidade!!!
Parabéns amigo e sucesso pra ti!!


Crédito matéria/foto: Luis Eduardo Mallmann

7 comentários:

  1. Que bacana, a ideia é muito legal e esse modelo é super bonito.

    beijos.

    Tem sorteio lá no blog.

    ResponderExcluir
  2. Ideia muiito boa.
    Eu usaria esse óculos ele é lindo!

    ResponderExcluir
  3. Uma idéia e tanto!! parabéns a empresa pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  4. Que ideia excelente!!!...
    Parabéns ao José Ivan pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  5. Fantástico. Muito tranquilizador saber que as novas gerações são cada vez mais ecologicamente responsáveis, sem que percam de vista a economia.
    Um abraço minha querida
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  6. Bom produtos ecologicamente corretos e que fazem bem.
    Óculos de sol são bem delicados de se escolher.

    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  7. Até que por ser madeira sustentavel ficou muito bonito.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.