Persian Collection estreia em novo endereço

17:58:00 Adriana Lara 2 Comments


Empreendimento é coordenado por Kianoush Ostovari, um dos maiores fornecedores de tapetes orientais do Brasil

            A Persian Collection, loja de tapetes administrada pelo mestre em economia e comércio internacional, o iraniano Kianoush Ostovari, quarto maior fornecedor de tapeçarias orientais do Brasil, inaugura novo endereço no dia 29 de outubro. O coquetel de estreia, com início às 19h30min, será marcado pelas participações do artesão do Irã, Soheil Manshadi, que apresentará a arte do tear aos convidados, e da bailarina Michele Trentin, que levará ao evento belas coreografias do hemisfério oriental. Agora localizada na Rua Coronel Flores, 147, bairro São Pelegrino, a loja apresenta maiores infraestrutura e variedade de tapetes e artigos de decoração, além de estacionamento próprio.
            Em Caxias do Sul desde 1992, a Persian Collection é reconhecida no mercado nacional de importação de tapetes industrializados e artesanais por sua qualidade e quantidade. Clássicas, rústicas ou modernas, as peças vêm do Irã e Paquistão e podem ser adquiridas sob encomenda. Com 350 metros quadrados, a loja dispõe de 4,5 mil metros quadrados de tapetes para venda, atendimento personalizado e exposição à domicílio – a Persian Collection leva o tapete até a residência do cliente para garantir a harmonia da combinação. Locação, lavagem e restauração de tapetes também integram a cartela de serviços do empreendimento. O valor dos tapetes pode variar de acordo com a qualidade na confecção, que podem ser confeccionados em lã, seda e até fios de ouro.
            Os tapetes, encantadores por sua história e simbologia, são importados pela Kian Arte de São Paulo – em funcionamento desde 1999 e também coordenada pelo empreendedor Kianoush Ostovari – antes de seguir para a filial Persian Collection de Caxias do Sul.



A história do tapete

            A arte milenar dos tapetes é envolta de magia e mistérios. As peças, que são uma verdadeira obra de arte, podem levar anos para serem concluídas. O tear foi aprimorado no século XVI pelo Rei Xá Abbas, no Irã, que contribuiu com os artesões, estimulando-os a criarem desenhos, tingimentos e aumentar a produção. O tapete pode ser produzido com lã de carneiro, cabra e seda. Feitos a mão, nó por nó, com milhares de linhas em meio a uma rede tracejada de fios de trama e fios de urdidura, os tapetes são tingidos com cores fortes que contrastam com a paisagem do oriente. A qualidade do material é avaliada pela pontuação e densidade dos nós por centímetro quadrado, bem como pela sofisticação do desenho e raridade das peças. Os tapetes mais refinados, por exemplo, de seda pura, podem ter uma densidade de até 150 nós por centímetro quadrado. A tapeçaria pode ser divida em três grupos: clássico, moderno e rústico. O critério de nobreza dos tapetes é ditado pela idade – os mais nobres são os mais antigos, acima de 100 anos –, bem como tingimento a base de ervas, corantes naturais, como casca de frutas, o que favorece a durabilidade da cor. É importante ressaltar que desde o fio de fibras até as cores, cada parte do tapete persa é tradicionalmente feita à mão a partir de ingredientes naturais. Os segredos da tecelagem têm passado de geração para geração. Os artesãos utilizavam os insetos, as plantas, as raízes, as cascas e outros ingredientes como fonte de inspiração.

Serviços:
O que: Inauguração da Persian Collection
Quando: 29 de outubro, às 19h30min
Onde: Rua Coronel Flores, 147, Bairro São Pelegrino. Caxias do Sul – RS

Informações:
Persian Collection – Tapetes e Decorações
(54) 3027-1234

Divulgação:
Lato Sensu Assessoria de Comunicação

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.