Multiplan promove Liquidação do Lápis Vermelho

11:42:00 Adriana LARA 8 Comments



Período de descontos acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro no BarraShoppingSul

No início de 2014, 16 shopping centers do grupo Multiplan iniciam a tradicional Liquidação do Lápis Vermelho, com quatro dias de ofertas especiais, em um único fim de semana. A grande queima de estoques ocorrerá na maioria das lojas dos empreendimentos e oferecerá descontos de até 70%.

Em função da dinâmica de cada região, as liquidações acontecerão em datas diferentes. No BarraShoppingSul o período de descontos acontece entre os dias 9 e 12 de janeiro. Os empreendimentos do Rio de Janeiro, o BarraShopping, o New York City Center e o ParkShoppingCampoGrande, iniciam no dia 2 de janeiro. São Paulo, Brasília, Paraná e Rio Grande do Sul começam na semana seguinte, no dia 9 de janeiro, com o MorumbiShopping, o Shopping Vila Olímpia e o Shopping Anália Franco, em São Paulo; o RibeirãoShopping e o Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto; o ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul; o JundiaíShopping, em Jundiaí; o ParkShopping, em Brasília; o ParkShoppingBarigui, em Curitiba; e o BarraShoppingSul, em Porto Alegre. Já o BHShopping,  o DiamondMall e o Shopping Pátio Savassi, em Belo Horizonte, realizarão o saldão a partir do dia 20 de fevereiro.

“A Liquidação do Lápis Vermelho é uma boa oportunidade para o consumidor adquirir os produtos que sonha a um preço mais acessível. Para o shopping, trata-se de uma estratégia para incrementar o fluxo num período de festividades e férias”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres.

As peças da campanha da Liquidação do Lápis Vermelho são assinadas pela agência TOM Comunicação, de Belo Horizonte.  A campanha possui uma identidade visual marcante, que valoriza a força do ícone do lápis vermelho mostrando, ao mesmo tempo, a variedade de ofertas que os consumidores vão encontrar durante a liquidação. 

Clientes do shopping poderão utilizar o QR Code para conhecer as promoções. Ao escanear o código nos cartazes do mall, serão direcionados à fan page do Lápis Vermelho no Facebook (facebook.com/LiquidacaoLapisVermelho) e lá poderão conferir as ofertas através do  mobile site (www.liquidacaolapisvermelho.com.br). Além disso, o Lápis Vermelho possui um aplicativo na sua fan page que permite ao consumidor fazer a busca dos produtos em promoção.

Histórico - A Liquidação do Lápis Vermelho foi realizada pela primeira vez em 1981, no BH Shopping (MG), no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto (SP) e no BarraShopping (RJ) - primeiros shoppings da Multiplan. A campanha foi criada pela  extinta agência Estrutural, dos publicitários Rogério Steinberg e Armando Strozenberg. George Blum, da Multiplan, desenvolveu a ideia do personagem "Lápis Vermelho", um boneco em desenho animado em formato de lápis de cor. Essa imagem foi utilizada durante toda a década de 80 e início da década de 90. Em 2008, a Liquidação foi realizada pela primeira vez simultaneamente em todos os shoppings da empresa e contava com duas edições anuais: verão e inverno.  Atualmente, o Lápis Vermelho também indica as promoções das lojas durante o ano todo.

Sobre a Multiplan – Com 38 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShopping Campo Grande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShopping São Caetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 757.201 m², mais de 4.700 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 164 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor´s.


Informações para a imprensa: Moglia Comunicação 
Luciana Cunha

8 comentários:

  1. Adorei o post,não sabia desse shopping aqui no paraná!!

    bjs!
    http://blogeuquefiz.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Liquidação é sempre bem vinda...

    ResponderExcluir
  3. Ai que inveja de quem mora por aí kkkk'
    E que legal..

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. pra mim émuito longe mais liquidação é muito bom
    quem moraperto vai aproveitar hem
    bjos....linda

    ResponderExcluir
  5. É um shopping e tanto!! Adoro dar uma passadinha lá quando dá!

    ResponderExcluir
  6. Dri, passando pra desejar a vc um fds maravilhoso!
    bjks

    ResponderExcluir
  7. Adri!
    Bom quando tem promoção, né? O Shopping deve ser bem legal!

    Bom final de semana!!
    Luz e paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs