E tem gente nova no pedaço!!

10:50:00 Adriana Lara 9 Comments

Pois é...o TdD vem crescendo e a titia aqui já não dá mais conta de 'colocar a casa em ordem'... então, convidei a linda da Naty, do blog Devaneios - http://devaneiosdanah.blogspot.com.br/- para dar 'uma mãozinha'!!!



A Naty vai nos dar dicas preciosas sobre cinema, num primeiro momento.

Bom, vamos saber um pouquinho mais sobre a Naty:
"Oi gente!!!
Estou muito feliz em poder participar um pouco desse blog querido que é o TiTiTi!
Me chamo Natascha e também  tenho um cantinho onde guardo tudo o que curto e quero compartilhar com esse mundão. Ele é o “Devaneios da Nah” (http://devaneiosdanah.blogspot.com.br/). Por lá você vai encontrar de tudo um pouco.
Vou falar por aqui sobre filmes e trazer pra vocês o meu favorito do último mês lá no meu bloguito.

Em janeiro assisti a muitos bons filmes e que mexeram comigo de alguma forma. Adoro animação, mas optei por deixar o meu lado criança de lado e trazer pra vocês o mais adulto que eu curti, que foi 
“Jogos Vorazes”, o primeiro da trilogia: 


“Na América do Norte existe Panem com sua luxuosa Capital cercada por 12 distritos. Uma vez por ano são escolhidos dois jovens de cada distrito, entre 12 e 18 anos, para lutarem até a morte nos Jogos Vorazes, que acontecem na Capital. No total são 24 jovens e apenas um deles sairá vivo.
Katniss e Peeta são os eleitos do distrito 12. Ela, na verdade, se ofereceu como tributo (é assim que esses jovens são conhecidos) no lugar de sua irmã mais nova.
Enquanto os distritos são extremamente pobres e as pessoas não tem o que comer, na Capital o esbanjamento e a luxuria imperam. E são os moradores dali que se divertem assistindo o massacre dos jovens eleitos que também é passado pela emissora de televisão local para os distritos. Com direito a programa de entrevistas e tudo. É um reality show um pouco sangrento.
Após a perda de seu pai, e de sua mãe perder um pouco o prumo por causa disso, Katniss se tornou responsável pela sobrevivência da família e promete, antes de ir, que vai tentar vencer. Ela tem muita habilidade com arco e flecha, é uma exímia caçadora. Peeta trabalha na padaria e além da habilidade para confeitar só tem a sua força.
Tendo como mentor o primeiro ganhador do distrito 12, um homem desgostoso da vida e alcoólatra, eles são orientados e testados antes de irem para o campo.
Ela é uma menina destemida e com uma certa dificuldade de fazer as pessoas gostarem dela. Mas com o decorrer dos preparativos e dos jogos ela acaba despertando a preferência do povo e mostrando a eles que essa situação toda pode mudar um dia. Fato que incomoda, e muito, o Governador.”

Importante: Ele é um filme com cenas fortes. Não é recomendado para menores de 12 anos nem para quem não gosta de ver sangue. 

Eu gostei muito da história. E, apesar da violência que existe, achei linda a superação da Katniss e do Peeta. Estou bastante curiosa para saber o que acontece daqui pra frente. O próximo é certo que verei no cinema, se por acaso entrar em cartaz por aqui, já que esse assisti no conforto do meu sofá.
Adoro ir no cinema só que como sou “mão de vaca” só pago para assistir o filme que estou muito afim de ver, hehehehe.
Por aqui o cinema mais próximo fica na cidade vizinha, Gramado, e no momento está em cartaz “Confissões de Adolescente”.

Bem, hoje vou ficando por aqui. Espero que vocês tenham gostado.
Alguém aí já assistiu esse filme?? Conta pra gente o que achou.

Bjus e até a próxima!

9 comentários:

  1. Parabéns pela parceria, que seja um sucesso!
    bjs
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Seja muito bem vinda, Naty!
    E parabéns pela colaboradora, Dri!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Seja bem vinda Naty e traga boas novidades para nós!
    Um super final de semana!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
  4. Sucesso para essa parceria, que seja proveitosa para as duas.
    Dri, continuo afogada em trabalho, não sei quando terei tempo para postar lá n'O Berço. Passei apenas para deixar um beijinho e desejar uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  5. eu sei o que é a falta de tempo. Precisando de uma ajuda por aqui também!!!

    florzinha seja muito bem vinda ;)

    beijos
    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal as dicas!!! Sempre é bom estar a par das novidades.

    ResponderExcluir
  7. Oooi meninas!!!
    Obrigada pelas boas vindas!!
    Estou voltando esse mês com mais um dica. Espero que gostem.

    Bjus

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.