Exposição Paisagens do Corpo explora nova visão do corpo humano

16:35:00 Adriana Lara 7 Comments


Entre 11 e 31 de março, a artista Clara Figueira apresenta uma nova relação entre elementos da natureza e o corpo na exposição Paisagens do Corpo, na Galeria 189, em Porto Alegre. A artista mistura diferentes técnicas como fotografia, pintura digital, arte têxtil, moldagem em vidro sobre cuias, entre outros.

Um dos focos dos trabalhos de Clara é a mama, que foi trabalhada a partir da observação de semelhança entre o grafismo que aparece na mamografia e sua semelhança com cordilheiras.  “Resolvi trabalhar com a parte interior da mama,  fotografando a mamografia e percebi, a semelhança com uma montanha”, explica Clara. A artista nascida em Tapes,que mora em Porto Alegre desde 1971, reuniu dez anos de trabalhos sobre o corpo na exposição que estará aberta para visitações por 20 dias.



Paisagens do Corpo

Galeria 189 – Av. Bagé, 189. Petrópolis
Vernissage: 19h do dia 11 de março de 2014.
Exposição
11 a 31 de março
Horários para visitação: segunda a sexta, das 10 às 12h e 13h às 19h
Sábados, das 10h às 18h

Sobre a Galeria 189

Um só espaço, várias artes e múltiplos talentos. Criada por um grupo diferente de artistas, a Galeria 189 surge com uma proposta inovadora: um mix do requinte e badalação de uma galeria de arte com a irreverência e diversidade de loja de decoração, oferecendo um espaço com peças únicas que valorizam qualquer espaço em condições que atraiam as pessoas.

Visando ao fomento da diversidade de criação com diferentes materiais e técnicas como cerâmica, marchetaria, vidro, ferro entre outros, o espaço, localizado no bairro Petrópolis – Av. Bagé, 189, em Porto Alegre/RS. Mostras com trabalhos dos próprios integrantes do grupo de criadores e de artistas convidados vão movimentar a programação da Galeria 189.


Roberta Reis
Tess Fashion Biz :: Bureau Conceitual de Negócios



7 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.