Campanha global "Fathers Empowering Daughters"

17:45:00 Adriana LARA 7 Comments

 Gente, vejam que legal. Recebi da querida Renata e não pude deixar de postar!!!


-->
Adriana, tudo bem?
Vamos falar de coisa boa?
 
Gostaria de apresentar o G(irls)20 e a campanha "Fathers Empowering Daughters" que acaba de ganhar o apoio de mais um grande nome: Shakira.
O G(irls)20 é uma ONG que busca mobilizar e "empoderar" meninas e mulheres jovens dos países participantes do G20 em suas causas sociais. Uma das campanhas globais do G(irls)20 é o "Fathers Empowering Daughters", em que os pais contam as razões que os levam a encorajar suas filhas para ter sucesso e alcançar objetivos - seja qual for a idade e o sonho - e as filhas compartilham histórias sobre como seus pais as inspiram. 
 
A iniciativa apresenta pais e filhas conhecidos mundialmente, compartilhando suas histórias em uma série de vídeos auto-gravados. Entre os colaboradores estão a cantora colombiana Shakira, Ziauddin Yousafzai - pai de Malala Yousafzai, estudante paquistanesa famosa por defender o direito das mulheres à educação frente ao regime talibã, a filha do ex-presidente americano Bill Clinton, Chelsea Clinton e Richard Branson, empresário britânico fundador do grupo Virgin.
 
Dá uma olhada:
 
Shakira
Clique para baixar ou acesse http://we.tl/FC27JBSQGi.
Chelsea Clinton
Clique na imagem para assistir
Esses e todos os outros vídeos podem ser vistos no site www.fathersempoweringdaughters.org. Pais e filhas de todo o mundo também podem enviar suas mensagens e participar: basta publicá-lo com a hashtag #fathersempoweringdaughters ou enviá-lo diretamente pelo hotsite.
 
Farah Mohamed, fundadora e CEO da G(irls) 20 e criadora da "Fathers Empowering Daughters" diz que esta campanha envolve homens em uma forma única, pessoal e significativa. "Os pais podem desempenhar um papel importante no sentido de incentivar suas filhas a realizar seus sonhos, não importa quão grande ou pequeno. Queremos celebrar isso".
 
Para Wolfgang M. Neumann, Presidente e CEO do Rezidor Hotel Group e um dos apoiadores:
 
"Minhas duas filhas me inspiram todos os dias e eu quero capacitá-las a seguir seus sonhos e perseguir seus objetivos. Encorajar não é só agir, mas ter uma atitude. Trata-se de abraçar as oportunidades da vida. Tenho a mesma percepção como um pai e como um CEO: quero dar poder às mulheres na liderança no Rezidor Hotel Group. Estamos comprometidos em duplicar o número de líderes do sexo feminino em 2016 e mudando os paradigmas da indústria dominada pelo sexo masculino".
 
Se você gostar e quiser apoiar, sinta-se à vontade para compartilhar com seus contatos e em seus canais (e, se for o caso, gravar o seu depoimento também). J
 
O lançamento da campanha antecede o encontro de líderes mundiais do G20, que acontece na Austrália em agosto, onde a G(irls)20 reunirá 24 meninas de todo o mundo para falar sobre engajamento econômico e capacitá-las para alcançarem metas de crescimento no mundo e em seus países de origem. Para mais informações, visite http://www.girls20summit.org
 
Obrigada.
Beijos,
Renata Cabrini
Digital Associate
Av. Chedid Jafet, 222, Bloco C – 5º andar Vila Olímpia São Paulo, Brasil 04551-065
o +55 11 3040 2393 
| m +55 11 98393 3866 | renata.cabrini@bm.com
http://brasil.bm.com | @bm_brasil
 

Sobre o G(irls) 20
O G(irls) 20 mobiliza meninas e mulheres jovens para um impacto a nível local, nacional e internacional. Projetado de acordo com a arquitetura do G20, o projeto reúne uma escolhida de cada país do G20, além de uma representante dos sindicatos europeus e africanos, e da região do Oriente Médio, para projetar soluções que auxiliem economicamente meninas e mulheres em todo o mundo.  Com 107 embaixadores, mais de 300 mentores globais e 200 conexões com aprendizes, o G(irls) 20 valoriza o trabalho em conjunto com o setor privado, as organizações sociais, governo e imprensa para fazer meninas e mulheres avançarem mundialmente. A escolhida para representar o Brasil é Fernanda Lagoeiro, estudante de jornalismo engajada no apoio a jovens e mulheres diagnosticadas com Lúpus, por meio do estímulo da autoestima.
 
A Burson-Marsteller apóia voluntariamente esta causa em todos os países participantes.
 
Mais informações:
Burson-Marsteller Brasil
Renata Cabrini

7 comentários:

  1. Gosto mesmo, mesmo, muito. O mundo precisa de mais projectos como este.
    Go girls!
    Abraço, uma doce semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Uma iniciativa muito bacana hein?
    Shakira <3
    Bjus flor!

    www.senhordoseculo.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, há quanto tempo não via a Chelsea! Todos os artistas deveriam aderir as nobres causas. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito legal esta campanha! Faz com que a mulher em qualquer idade alcance os seus objetivos e seja independente nas suas escolhas!

    ResponderExcluir
  5. Adri!
    Campanha interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs