BarraShoppingSul traz os Segredos do Egito para Porto Alegre

19:52:00 Adriana Lara 3 Comments


Inédita no Brasil, a mostra internacional gratuita conta com mais de 130 peças da cultura egípcia desvendando os segredos da antiga civilização

Os mistérios da terra dos faraós poderão ser vistos no BarraShoppingSul em julho. A partir do dia 17, o shopping recebe a exposição internacional “Segredos do Egito”, com um conjunto inédito que inclui esculturas, joias, ferramentas, cerâmicas e pinturas sobre papiros, entre outros objetos da cultura egípcia. A mostra gratuita poderá ser visitada até o dia 17 de agosto na Praça Rosa dos Ventos.



“A exposição parte da estratégia da Multiplan de sempre privilegiar o público com atrações exclusivas, inéditas e de qualidade. Os clientes do BarraShoppingSul terão uma oportunidade única de conferir esta proposta que mistura cultura e conhecimento”, comenta Tânia Nascimento, gerente de Marketing do BarraShoppingSul.

A exposição reúne peças como um sarcófago Ushebti original e o trono do faraó Tutankhamón, que estão expostas em famosos museus do mundo. São originais e réplicas divididas pelos subtemas: Vida Cotidiana, Construção, Guerra e Navegação, Dinastias e Deuses. São retratados ainda detalhes da vida do famoso faraó Tutankhamón, assim como o respeito dos egípcios pela Morte, simbolizado por diferentes tipos sarcófagos. Os grandes destaques da mostra são as esculturas dos deuses Anúbis, Hórus, Amon e Thot, que chegam a medir até 2,5 metros de comprimento, além da réplica de uma esfinge.



O projeto apresentará aos visitantes a riqueza da civilização egípcia, formada entre os anos 3.150 e 3.100 a.C e que se desenvolveu ao longo dos três milênios seguintes. O papiro é um dos exemplos desta cultura - um dos primeiros materiais utilizado pela humanidade para o registro de textos é feito do caule de uma planta típica, encontrada nas margens do Rio Nilo e sua técnica artesanal foi desenvolvida há cerca de oito mil anos.

Para o diretor de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres, a mostra é de grande valor para o público brasileiro. “É muito importante para a Multiplan poder trazer pela primeira vez para o grande público um projeto que conta tanto sobre essa antiga e misteriosa civilização, contribuindo para o aprendizado e entretenimento de crianças, jovens e adultos”, afirma. A Multiplan investiu R$1,8 milhão no projeto.



A exposição “Segredos do Egito” foi desenvolvida pela Agosin Eventos, agência chilena especializada na produção de grandes eventos, que representa mais de 60 grandes empresas de entretenimento em todo o mundo.

Serviço:
Exposição Segredos do Egito
Quando: De 17 de julho a 17 de agosto
Local: Praça Rosa dos Ventos do BarraShoppingSul
Horário: De segunda à sábado, das 10h às 22h
              Domingo das 11h às 21h.
Classificação Livre.
Atividade Gratuita

--
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - Luciana Cunha

3 comentários:

  1. Muito legal essa exposição, conhecer um pouco mais do Egito vale a pena,beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tão bacana, mas tão longe =/

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.