Dia Fora do Tempo/ Dia Mundial da Paz é comemorado com programação especial em Caxias do Sul

20:15:00 Adriana Lara 5 Comments



 
Dia Mundial da Paz é comemorado em Caxias do Sul

Evento tem início às 9h do dia 25 de julho, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, com atividades relacionadas à data ao longo do dia

 
            O Dia Mundial da Paz, comemorado anualmente no dia 25 de julho, terá cerimônia em Caxias do Sul. O encontro reunirá autoridades e a comunidade para hastear a Bandeira da Paz no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho, às 9h. O evento é um marco para o movimento em prol desta bandeira que visa à cultura e a paz onde quer que esteja içada. Além disso, 25 de julho também é conhecido como Dia Fora do Tempo, pois é o momento em que o planeta Terra completa um giro perfeito ao redor do Sol e inicia um novo ciclo, conforme os ensinamentos maias.
            Integrada às comemorações da data do Centro Cultural Ordovás, a programação do Dia Fora do Tempo tem sequência às 19h com a Meditação Ponte Arco-Íris (meditação global sincronizada pela paz), na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. Após, será exibido um vídeo sobre o Sincronário da Paz. Após o vídeo, ás 19h30min, voluntários do Grupo de Estudos da Lei do Tempo calcularão os kins (energias) de quem se interessar e orientarão sobre os ensinamentos propostos pelo Sincronário da Paz, ferramenta compilada pelo norte-americano José Argüelles.
           
Sobre a Bandeira da Paz
 
            A Bandeira da Paz é um dos símbolos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Röerich, criador da Bandeira da Paz e do Pacto de Roerich, como sendo a síntese de todas as artes, ciências e religiões dentro do círculo da cultura. Röerich definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem e acreditou que alcançar a paz por meio da cultura é um propósito a ser realizado com o esforço positivo da vontade humana. Nicholas Röerich foi um artista, arqueólogo e escritor mundialmente reconhecido. Criou um tratado internacional, o Pacto de Röerich, que propunha que a Bandeira da Paz flamejasse em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e científicas para indicar proteção especial e respeito em tempos de guerra e paz. Reconhecia que os tesouros culturais são de valor duradouro para todas as pessoas como patrimônio comum da humanidade.
 
 
Sobre o Sincronário da Paz
 
            O Sincronário da Paz é uma ferramenta que permite a compreensão da influência dos ciclos naturais no cotidiano e a sincronização da frequência do ser humano com a da natureza. A ferramenta, compilada pelo professor norte-americano, Dr. José Argüelles, é fundamentada nos ensinamentos deixados pelos maias, nos ciclos do sol e da lua, e compreende também ciências interdisciplinares, como matemática, cosmologia, astrofísica, geologia e biosfera. A proposta global também proporciona a oportunidade de compreensão da existência humana e do universo como um todo. No Brasil, mais de 30 mil pessoas já seguem o movimento.
 
 
DIA MUNDIAL DA PAZ E DIA FORA DO TEMPO EM CAXIAS DO SUL
Data: 25 de julho
Local: Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho
 
Informações:
Gabi Lamat – Diretora Administrativa do Instituto da Lei do Tempo
(54) 8442 4245
 
Samantha Hunoff – Assessora de Imprensa do Grupo de Estudos da Lei do Tempo
(54) 9162 9188


-->

5 comentários:

  1. Oi Dri!
    Paz é o que estamos precisando!
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa bacana,gostei!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Paz todos nós estamos precisando, muito boa essa iniciativa, Adriana beijos.

    ResponderExcluir
  4. E estamos precisando de muita paz mesmo! O mundo está muito escuro!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.