G(irls) 20

17:32:00 Adriana Lara 6 Comments



 
5º G(irls) 20 Summit - Jovens mulheres se reunem em evento global em Sydney, na Austrália
Evento acontece em agosto com o objetivo de desenvolver e compartilhar idéias para o avanço de meninas e mulheres ao redor do mundo
Em algumas semanas, 24 mulheres jovens representando diversos países se reunirão em Sydney, Austrália, para o 5º G(20)irls Summit, que acontece anualmente e visa desenvolver soluções reais para capacitar economicamente mulheres e meninas pelo mundo. O encontro é uma realização do G(irls) 20, uma organização social sem fins lucrativos com atuação global que reflete a arquitetura do Grupo dos 20 (G20), um fórum para as economias mundiais. O G(irls)20 incentiva a participação de meninas e mulheres por meio da força econômica e educacional.
Segundo Farah Mohamed, fundadora e CEO da G(irls)20,
"Avançar na educação e formação das mulheres jovens ajudará a fortalecer a economia global. Nós sabemos que garantindo educação e fornecendo habilidades, meninas e mulheres conquistarão salários mais altos, menor fertilidade, redução da mortalidade materna e infantil, e uma melhor saúde e educação para as comunidades ao redor do globo. É por isso que G(irls)20 existe: para preparar a próxima geração de jovens mulheres líderes e proporcionar-lhes uma plataforma para compartilhar suas idéias para a ação com os líderes mundiais."
 
As representantes são selecionadas de cada um dos países participantes do G20 e são escolhidas com base em seu foco individual de empreendedorismo, liderança, triunfo pessoal e habilidades analíticas.
Fernanda Lagoeiro irá representando o Brasil. Ela é estudante de jornalismo e engajada no apoio a meninas e jovens mulheres diagnosticadas com Lúpus, por meio do estímulo à autoestima, ao conhecimento sobre as opções de tratamento da doença, ajudando-as a superar seus medos e ter uma vida normal.  
 
Depois de participarem do encontro, as 24 represetantes serão matriculadas em um programa de orientação global para ajudá-las a criar as suas próprias iniciativas para capacitar economicamente meninas e mulheres de seus respectivos países. Os treinamentos oferecidos trabalharão suas habilidades para que elas façam a diferença em suas comunidades. Uma prévia das iniciativas desenvolvidas pelas participantes de anos anteriores pode ser encontrada no site da G(irls)20, junto com uma série de material multimídia.
Em compasso com a Agenda do G20, o encontro G(irls)20 2014 terá como tópicos Empregos e Crescimento e Infraestrutura e Investimentos. Além disso, serão apresentadas duas questões de importância fundamental para alcançar a meta de crescimento de 2% estabelecida pelos líderes do G20; a ascensão e importância do empreendedorismo e da relação entre saúde mental e produtividade.
Após o pré-Summit e Summit, abertos ao público, as representantes debaterão soluções para os desafios globais discutidos durante o evento, e, em seguida, desenvolverão um comunicado que será compartilhado com os líderes do G20, que se reunirão na Austrália ainda este ano.
O 5º G(20)irls Summit será realizado na Opera House, em Sydney, nos dias 25 e 26 de agosto. Os ingressos custam US$80 e os estudantes têm um desconto de US$ 40. As vagas são limitadas.
 
Informações à Imprensa
Burson-Marsteller Brasil
Renata Cabrini – (11) 3040-2393 – renata.cabrini@bm.com
Sobre o G(irls) 20
O G(irls) 20 mobiliza meninas e mulheres jovens para um impacto a nível local, nacional e internacional. Projetado de acordo com a arquitetura do G20, o projeto reúne uma escolhida de cada país do G20, além de uma representante dos sindicatos europeus e africanos, e da região do Oriente Médio, para projetar soluções que auxiliem economicamente meninas e mulheres em todo o mundo. Com 107 embaixadores, mais de 300 mentores globais e 200 conexões com aprendizes, o G(irls) 20 valoriza o trabalho em conjunto com o setor privado, as organizações sociais, governo e imprensa para fazer meninas e mulheres avançarem mundialmente. A escolhida para representar o Brasil é Fernanda Lagoeiro, estudante de jornalismo engajada no apoio a jovens e mulheres diagnosticadas com Lúpus, por meio do estímulo da autoestima.
A Burson-Marsteller apóia voluntariamente esta causa em todos os países participantes.
 


-->

6 comentários:

  1. Oi Driii...
    Tudo bem?
    Faz tempo que não te faço uma visitinha,mas sempre acompanho suas postagens. E adoro quando me visita,sempre tão carinhosa.
    Obrigada!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Blog Breshopping da Dany SORTEIOS
    Twitter @brechodanylins
    Curta no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Uma bela campanha! As mulheres tem que buscar sua própria independencia e se sentirem capazes!

    ResponderExcluir
  3. Achei super válida essa campanha.
    Como você é uma de nossas leitoras, convido para participar da nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com você!
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  4. Só tomei conhecimento dessa matéria agora, mas muito obrigada pelo reconhecimento! ((:]
    Beijos, Fernanda Lagoeiro.

    ResponderExcluir
  5. Tenho sim! Estou produzindo uma matéria/release sobre o evento, as impressões e etc., e te mando por e-mail!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.