“Love songs are back again”

12:45:00 Adriana Lara 3 Comments

A Rede Globo tem trazido na trilha sonora de suas novelas várias canções de épocas passadas, como no caso de Em Família, que tinha, entre outras, a música Descaminhos, que foi sucesso nos anos 1980, na voz de Joanna e Eu Sei Que Vou Te Amar, por Ana Carolina,
Para Império, logo na abertura, o telespectador pode acompanhar um clássico dos Beatles, “Lucy In The Sky With Diamonds”, que ganhou uma releitura de Dan Torres para a novela. A canção-tema do folhetim, faz alusão ao elemento central da trama – Diamantes e joias preciosas, já que o protagonista José Alfredo (vivido por Alexandre Nero) é dono de uma famosa rede de joalherias. Outra música que salta aos ouvidos de quem acompanha “Império” é o tema que embala o relacionamento turbulento de José Alfredo e Maria Marta, da requintada cantora (ex primeira dama da França) ítalo-francesa Carla Bruni-Sarkozy, “Quelqu’un M’a Dit.” Já o clima de tensão da novela, que marca o rito de passagem do jovem e ingênuo mocinho para o grande explorador e comerciante de diamantes, é um clássico dos filmes de western americanos. Nos momentos suntuosos e com as belas imagens do monte sagrado para José Alfredo, sobe o som de “Ecstasy of Gold”, composição do lendário maestro Ennio Morricone e trilha do filme "Três Homens em Conflito", protagonizado por Clint Eastwood. Tem ainda a música Everything I Own, do grupo Bread, que embalou muitos corações nos anos 1970. Conta também com Dona, do Roupa Nova,  Preciso Me Encontrar, de Cartola, entre outras.
Agora, em agosto, a Vênus Platinada dá inínio a Boogie Oogie, no horário das 18 horas. Novela ambientada nos anos 1970, vai contar com muitas músicas da era Disco e que fizeram grande sucesso nesta época.
Quem gosta de música aponta os anos 1970 como o auge da música brasileira e internacional, principalmente o estilo “Disco” que era bastante popular, principalmente devido às discotecas.
Kool & The Gang – Celebration, Yvonne Elliman – If I Can’t Have You, Cheryl Lynn – Got To Be Real, KC & The Sunshine Band – That’s The Way (I Like It), Barry White – Just The Way You Are, A Taste Of Honey – Boogie Oogie Oogie, prometem fazer parte do CD Internacional.
Ainda nas novelas da Plim Pilm, Geração Brasil também está no clima de flash back, com Adriana Calcanhoto interpretando Me De Motivo, de Tim Maia e California Dreamin’ - The Mamas And The Papas
Com todas essas, acredito que, como diz o título, love songs are back again - ou seja, as boas músicas românticas estão de volta!







3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.