Novas tecnologias contra a acne

17:36:00 Adriana Lara 3 Comments





Restylane® Skinboosters™: a nova aplicação do ácido hialurônico

Indicado para pacientes que buscam por tratamentos eficientes e cada vez menos agressivos, o Restylane® Skinboosters™, da Galderma, produto à base de ácido hialurônico, é uma excelente opção para casos de correção de cicatrizes de acne. A aplicação pode ser feita em pacientes com a pele envelhecida, que já trataram as cicatrizes de acne anteriormente, mas que com a desestruturação da pele, voltam a apresentar os sinais; ou em casos de cicatrizes de acne recentes, em peles mais jovens.   
O tratamento consiste em três aplicações inicias com intervalo de 30 dias. Os resultados aparecem logo após a primeira aplicação e duram cerca de seis meses. Depois disso, em geral, basta uma aplicação a cada 4 ou 6 meses. Em alguns casos, dependendo do grau das cicatrizes de acne, é necessário o uso de tratamentos combinados como lasers.  
Além da minimização das cicatrizes de acne, o Restylane® Skinboosters™ ajuda na hidratação, revitalização e estimulação de colágeno na pele.


Acleara: tecnologia única para combater a acne ativa

A Clínica Mônica Aribi é a primeira do Brasil a receber o  Acleara. O aparelho conta com uma tecnologia combinada de dois métodos para tratamento de acne. "A terapia a vácuo é responsável por abrir e levantar as glândulas sebáceas, livrando a pele dos cravos. Em seguida, é utilizado o método de luz pulsada para destruir as bactérias, minimizar as glândulas sebáceas e prevenir a propagação da oleosidade na pele", diz a dermatologista Mônica Aribi. A maior vantagem é que o aparelho dispensa o uso de medicamentos via oral.

Aprovado pelo FDA, o Acleara não necessita da aplicação prévia de anestésicos. Pouco invasivo, uma sessão com o aparelho tem duração de 30 minutos e requer apenas o uso de protetor solar após o tratamento. Finalizada a sessão, o paciente pode retomar as suas atividades normalmente.

Os resultados com Acleara podem ser percebidos logo na primeira sessão e são ainda mais evidentes após a terceira vez. E para que se tornem duradouros, são recomendadas, em média, de quatro a cinco sessões, em um intervalo de uma semana.

Além de minimizar a acne, o tratamento contribui para a redução dos poros e melhora a textura da pele, em geral.


Fotona: uma nova geração de laser, com mínima dor e excelentes resultados

É um aparelho que  trata diferentes áreas do corpo com mínima dor, garantindo rápida recuperação e excelentes resultados. É muito eficiente no tratamento de acne e cicatrizes decorrentes deste (e de outros) problemas.

O Fotona é indicado ainda para tratar celulite, estrias e varizes e flacidez do corpo. Também é usado para o rejuvenescimento da pele e por quem busca uma depilação duradoura. É indicado ainda para tratamento dos sulcos, na boca, além de lifting de seios, minimização de rugas como o conhecido "código de barras", na boca e, até mesmo, em procedimentos na região dos olhos, sem necessidade do uso de protetor ocular.
"É um aparelho que combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, e que possui quatro diferentes pulsos responsáveis por melhorar a eficácia do tratamento, além de garantir maior proteção à pele", explica a dermatologista Dra. Shirlei Borelli. Segundo a especialista, é de acordo com a indicação que serão feitos os ajustes necessários e individuais do aparelho, como a quantidade de energia usada, para cada paciente e objetivo.
A sessão do Fotona pode variar de 30 a 60 minutos e os resultados podem ser percebidos já nas primeiras vezes em que for aplicado. Em pacientes que buscam rejuvenescer a pele, os resultados costumam ser ainda mais evidentes – já nas primeiras duas ou três sessões. A manutenção do tratamento deve ser feita em um intervalo de três a seis meses.
O Fotona não possui contraindicações. Pode ser feito em qualquer tipo de pele, em homens e mulheres. Ressecamento, edema ou discreta vermelhidão podem ocorrer, mas são muito raros. A maioria dos pacientes não sente dor, mas isso pode variar de acordo com os parâmetros utilizados, e depende da sensibilidade de cada um.
O paciente não precisa de qualquer preparo específico prévio e pode retomar normalmente com sua rotina, seguindo rigorosamente as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar.



Mais informações sobre a Dra. Mônica Aribi: www.monicaaribi.com.br.

3 comentários:

  1. Tudo que vem que é contra as acnes são bem vindas, Adriana passando pra desejar um ótimo final de semana beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Parece que não mas tem muito adulto com este problema!Não é só na adolescencia não!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.