Uma dica e alguns pedidos de desculpas

00:23:00 Nah 5 Comments

Oi gente! 
Quero começar este post pedindo desculpas a todos.

Primeiramente preciso me desculpar com a Adriana, dona do blog, por estar aparecendo por aqui sem uma data certa. E depois devo desculpas aos leitores que sempre comentam e eu nunca consigo responder. 

A vida no mundo real anda corrida e o meu bloguito acabou ficando meio de lado. As postagens feitas aqui são a única coisa que me liga a esse mundo paralelo dos blogues e ainda assim não consigo aparecer com muita frequência. 

Pretendo sim, um dia, voltar com o meu cantinho tão amado e estar mais presente aqui no Tititi, mas por enquanto tenho tantas coisas para pôr em ordem do outro lado, que o moço lá está ficando quietinho. Me mantenho aqui honrando o compromisso que assumi com a querida da Dri (smack!)

Mas eu venho aqui todo mês para falar de filmes, não é? Então vamos a minha surpresa de hoje:

A menina que roubava livros 


É o filme baseado em um livro de mesmo nome. 

Liesel vive na época de Hitler e durante o desenrolar da história vemos diversas cenas que provavelmente aconteceram na vida real. E que me abalaram bastante. É quando acontece a Segunda Guerra Mundial, e o fato das pessoas passarem por tanto sofrimento naquela época sempre me deixa chocada. E cada vez mais chego a conclusão de que, nesse nosso mundo, é indispensável a fé em alguma coisa.
Indispensável para que a gente não enlouqueça...

Voltando ao filme, a menina loira é adotada por um casal, estranho no início, mas absolutamente cativante no decorrer do filme. Muitas coisas explicam a “capa de tempestade” da D. Rosa. Já leveza de alma do Sr. Hans é emocionante em todas as cenas. 

Liesel aprende a ler com um livro muito peculiar e com apoio e carinho do papa. Conquista um melhor amigo na vizinhança. Acaba ganhando um irmão mais velho quando a família acolhe um judeu às escondidas. E no meio disso tudo conhece uma senhora elegante e que carrega no peito uma imensa dor, junto com a sua história a menina tem acesso a uma imensa e encantadora sala coberta de livros.  

As palavras e a imaginação de Liesel e o acordeom de Hans dão aos amigos uma forma de fuga dos acontecimentos à sua volta. 

Lançamento: 31 de janeiro de 2014  
Dirigido por: Brian Percival
Com: Geoffrey Rush, Emily Watson, Sophie Nélisse
Gênero: Drama
Nacionalidade: EUA , Alemanha

5 comentários:

  1. oi amada, sei como é a correria d agente, não esquenta, não, tá? eu tb ando a mil, e tenho falhado nas visitas aos blogs .... bjkas e obrigada por estar aqui, no meu TdD!! bjsss

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da dica do livro! Já tinha ouvido falar dele, mas ainda não li...
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.