Crianças do Pão dos Pobres mostram sonhos na Expointer

14:35:00 Adriana Lara 4 Comments




Crianças do Pão dos Pobres mostram sonhos na Expointer
Quadros da ação "Por trás dos sonhos", criada pela DM9Sul, serão expostos pela Trajano Silva Remates
Uma parceria entre a Fundação O Pão dos Pobres e a Trajano Silva Remates irá possibilitar que os visitantes da Expointer, maior feira agropecuária da América do Sul, conheçam um pouco da história das crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que são atendidos nos projetos socioeducativos da instituição. Os três quadros pintados para o projeto "Por trás dos sonhos", ação especial criada pela DM9Sul, serão mostrados durante toda a Expointer, no escritório da Trajano Silva em Esteio, e serão colocados à venda durante o tradicional Leilão Quarter Sul da raça  Quarto de Milha, que acontece no dia 3 de setembro, na pista B.
"A parceria de longa data com a Trajano é de extrema importância para o Pão dos Pobres. Não somente por oportunizar espaços para amplificar a divulgação do nosso trabalho, mas também pela seriedade e transparência, que combina com a nossa atuação", ressalta João Rocha, gerente sócio-educativo do Pão dos Pobres. "Somos apoiadores o ano inteiro. Sempre que há alguma ação que podemos envolvê-los do ponto de vista institucional, não só com a Trajano Silva, mas também com os clientes a nós vinculados, procuramos manter e estimular esta parceria", complementa Marcelo Silva, diretor da Trajano Silva Remates.
O projeto "Por Trás dos Sonhos" envolveu 21 crianças e adolescentes que frequentam o Pão dos Pobres, convidando-os a pintarem seus sonhos em uma tela. No verso de cada uma, artistas plásticos brasileiros pintaram a realidade dessas crianças. Por isso o nome "Por Trás dos Sonhos". A produção foi registrada em fotos e vídeos, e compartilhada com os artistas para que pudessem entender os sonhos e a realidades dos educandos da instituição que depende de doações. As obras já foram exibidas no Palácio Piratini, no Gasômetro e no Shopping Iguatemi. O valor da venda dos quadros é revertido em melhorias na Fundação.



Serão leiloados os quadros com os sonhos das crianças Maria Luiza, Larissa e Nicolas, que foram interpretados pelos artistas Carla Barth, Pirecco e Luísa Ritter, respectivamente. Conheça um pouco mais sobre a história dos quadros:
Maria Luiza sonha em ser radialista. Mas não é um sonho de fama: é sobre ter um canal para mandar uma mensagem para quem está triste. Seja com informação, conselhos ou só uma boa música mesmo. Para a artista Carla Barth, Maria acha que muitas pessoas não têm amigos nem com quem conversar. Solidão que deixa a vida triste. Essas pessoas precisam de um ombro amigo, uma voz para ajudar.
A menina Larissa sonha em fazer uma festa de 15 anos. Quer entrar no salão de luvas brancas, vestido comprido e quer o jogador Neymar ao seu lado.  O Ricardo Pirecco entendeu. Poucas meninas do círculo de amigos da Larissa têm a oportunidade de fazer uma festa. A única coisa que nunca falta para essas pessoas é a alegria. Lari sabe que vai ser difícil conseguir realizar esse sonho, mas não se importa. Afinal, sonhar não custa nada.



O sonho de Nicolas é um reflexo das boas ações: ele quer ser igual ao pai, que ajuda as pessoas, dá uma segunda chance a quem mais precisa. Nicolas quer apoiar aqueles que não têm nada, aqueles a quem qualquer coisa pode mudar a realidade. Para a artista Luisa Ritter, o Nicolas, que frequenta o Pão dos Pobres quase todos os dias, sabe que a solidariedade é fundamental para muita gente. Se ninguém faz algo, nada acontece sozinho. Infelizmente, ainda são poucos aqueles que ajudam.


Informações para a imprensa: Ivan Netto

4 comentários:

  1. Que projeto tão fantástico né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Um linda iniciativa e ação que faz surtir um efeito na esperança dessas crianças. Muito lindo!

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem que ajudar! É para o bem deles e de quem precisa e faz melhor ainda aos nossos corações!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.