Dell Anno apresenta superfície MOON de Pedro Lourenço na Casa Cor RS

16:01:00 Adriana Lara 6 Comments






Dell Anno apresenta superfície MOON de Pedro Lourenço na Casa Cor RS
Um espaço especial para receber um seleto grupo de amigos, escutar boa música em vinil, conversar, ler, beber e contemplar obras de arte. Essa é a proposta do Anexo Social, ambiente dos arquitetos Graziella Yllana e Rodolfo De Conto Hecher, do escritório Hecher Yllana, na Casa Cor RS.
Com 40 metros quadrados, o projeto tem como pano de fundo um longo armário vazado, ora brise e ora mobiliário em nichos com a superfície exclusiva MOON, criada pelo estilista Pedro Lourenço especialmente para Dell Anno. O MOON faz uma releitura da madeira, com nuances metalizadas que dialogam com veios delicados e sinuosos sobre tons de cinza. "Nossa ideia foi formar uma grande malha para acomodar obras de arte, luminárias, livros, fotos e objetos de design. Enfim, toda memória do espaço", diz Graziella.
A madeira futurista de Pedro Lourenço compõe com o móvel Dell Anno especialmente projetado para receber o toca disco vinil que combina o preto da lacca acetinada Notte com o laranja Mandarino. As gavetas foram dimensionadas para guardar as capas de discos vinil com frentes em vidro Cristallo Acidato com moldura preta em vidro Ébano e perfil zero. Como apoio para servir as bebidas, os arquitetos escolheram o móvel buffet Saccaro em cinza grafite. Ao lado do móvel, a escultura "O Guerreiro dá as boas vindas" de Francisco Stockinger reforça a proposta deste ambiente que cultua a arte. 

foto: Eduardo Liotti


A iluminação foi projetada em rasgos desalinhados do tipo indireta, com focos marcados através de embutidos "now frame" para criar uma atmosfera intimista. Para valorizar o tom acolhedor, o forro foi revestido com papel de parede que remete ao tecido linho preto fosco, o mesmo acabamento predominante nos estofados. As faces laterais receberam painéis rodapés em laça fosca preta Dell Anno e espelhos. O piso do Hall de acesso traz o Porcelanato formato 1x3 em composição com o assoalho em madeira natural clara nas áreas de contemplação. As paredes foram revestidas com papel parede nas cores cinza e laranja da Wall Paper. Um toque de aconchego é proporcionado pelas cortinas sky line da Hunther Douglas, Luxaflex.
Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - Luciana Cunha

6 comentários:

  1. Que legal amiga!
    Dri passando para te desejar uma ótima semana!!!!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro decoração e amei a ideia do local. Tinha vontade de morar perto para fazer uma visita. Tenha uma semana abençoada, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, adoro Casa Cor, aqui também tem Campinas Decor, sempre vou.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.