PESQUISA PATROCINADA PELA FORD MOSTRA QUE UM EM CADA QUATRO JOVENS FAZEM #SELFIE ENQUANTO DIRIGEM

19:08:00 Adriana Lara 6 Comments



PESQUISA PATROCINADA PELA FORD MOSTRA QUE UM EM CADA QUATRO JOVENS FAZEM 'SELFIES' ENQUANTO DIRIGEM
 
Realizado na Europa, estudo também aponta que mais da metade dos entrevistados já utilizaram seus smartphones para fotografar enquanto estavam ao volante
 
Seja feita por celebridades, compartilhada pela mídia, ou pelos amigos próximos, a chamada "selfie" (auto-retrato feito com smartphones) invadiu as redes sociais. Contudo, dependendo do momento, a mania pode significar um risco à segurança. Uma pesquisa patrocinada pela Ford na Europa revela que um em cada quatro jovens já postou ou tem o hábito de postar uma "selfie" enquanto está ao volante.
A pesquisa, que foi realizada com sete mil jovens europeus entre 18 e 24 anos, também aponta que um em cada quatro entrevistados navegam pelas redes sociais enquanto dirigem e que os homens são os que mais ignoram os riscos, apesar de quase todos concordarem que é uma atitude perigosa.
Ao fazer uma "selfie" enquanto dirige, o motorista pode perder a atenção durante 14 segundos, e ao verificar canais de mídias sociais, acrescentam-se mais 20 segundos de distração. Tempo suficiente para que um carro a 100 km/h percorra cinco campos de futebol.
 
Ingleses são os que mais gostam da "selfie" ao volante
De acordo com a pesquisa, os jovens ingleses são os que mais gostam da prática (33%), seguidos pelos alemães e franceses (ambos com 28%), romenos (27%), italianos (26%), espanhóis (18%) e belgas (17%).
Quanto à navegação em sites e aplicativos de redes sociais, o topo da lista fica com os alemães (35%), seguidos pelos ingleses (32%), belgas (26%), romenos (25%), franceses (23%), italianos (21%) e espanhóis (8%).
 
Uso seguro e consciente do smartphone nos carros
Cada vez mais a conectividade faz parte do dia-a-dia das pessoas, seja para fins profissionais ou para entretenimento. Por isso, os usuários de aparelhos móveis com acesso à internet estão cada vez mais exigentes e não se imaginam desconectados, até mesmo dentro do automóvel. Foi pensando nessa necessidade que a Ford criou o sistema de conectividade SYNC em parceria com a Microsoft.
O SYNC nasceu da visão da Ford de oferecer conectividade com segurança em seus veículos, criando condições para que o motorista mantenha sempre as mãos no volante e os olhos na pista. O SYNC permite que o motorista possa executar ações, que normalmente desviariam sua atenção, por meio de comando de voz, como fazer e atender ligações, acessar o sistema de navegação e ouvir música.
No entanto, a Ford destaca alguns cuidados de segurança que devem ser observados pelos motoristas que desejam se manter conectados ao assumir a direção do carro:
  • Lembre-se que sua prioridade é sempre dirigir com segurança.
  • Esteja consciente de seu entorno e evite qualquer tarefa secundária quando a exigência de atenção for alta.
  • Quando precisar usar o sistema de navegação, introduza o destino de preferência antes de dar a partida. Se estiver no meio do caminho, utilize o botão de comando de voz.
E alguns procedimentos devem ser evitados:
  • Não enviar mensagens de texto com um dispositivo que necessite ser manuseado.
  • Não verificar a queda de objetos ou tentar pegar objetos fora de alcance com o veículo em movimento.
  • Não olhe para os demais passageiros enquanto você fala com eles (mantenha os seus olhos sempre na estrada)
  • Não se envolva em conversas com os demais passageiros que demandem recordação exata de detalhes, cálculos mentais, visualização, raciocínio complexo ou conteúdo emocional.
 
A pesquisa foi realizada entre os dias 3 e 27 de junho com 7.003 proprietários de smartphones. Todos habilitados para dirigir e com idades entre 18 a 24 anos. São jovens da Inglaterra, França, Alemanha, Espanha, Itália, Romênia e Bélgica.
 
 
FORD BRASIL
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br. 
 
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY
A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 186.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company. Para obter mais informações sobre os produtos da Ford, favor acessar www.ford.com.br.
 
Mais informações:
Ford Brasil
Tassia Rodrigues (11- 4174-8076) - trodri17@ford.com
Roberta Madke (11-4174-8235) - rmadke@ford.com 
Burson-Marsteller Renata Cabrini / Juliana Almeida

-->

6 comentários:

  1. Muitas vezes aquilo que era pra ser uma diversão pode se tornar um perigo para a própria pessoa, Adriana passando pra desejar uma ótima segunda-feira beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Muitas dessas observações de proibições não são utilizadas ou observadas, por isso vemos tantos acidentes por ai, uma pena a irresponsabilidade enquanto se dirige.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa postagem!
    Passando para desejar uma ótima semana!
    bjcas
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quanta irresponsabilidade e falta de juizo!!!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que perigo isso, gente!! Temos que se ligar!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.