#R.I.P Robin Williams

13:13:00 Adriana Lara 11 Comments

Robin Williams morre aos 63 anos

Segundo polícia, suspeita é que o ator tenha cometido suicídio por asfixia. Ele foi indicado quatro vezes ao Oscar e ganhou por 'Gênio indomável'.




Morreu, aos 63 anos, o ator Robin Williams, informa a polícia de Tiburon, no estado norte-americano da Califórnia. De acordo com a agente do ator, Mara Buxbaum, ele foi encontrado em casa na manhã desta segunda-feira (11). A suspeita é que tenha cometido suicídio por asfixia. Uma investigação sobre a causa e circunstâncias da morte está sendo feita. Os investigadores disseram que Williams foi visto vivo pela última vez na noite de domingo (10). Estava em sua residência, em Tiburon, onde morava com sua esposa. Quatro vezes indicado ao Oscar, ele ganhou a estatueta de melhor ator coadjuvante em 1998, pelo drama "Gênio indomável".
Ainda segundo Buxbaum, seu cliente estava lutando contra uma depressão severa. Ele já havia sido internado várias vezes em clínicas de reabilitação, por problemas com drogas, sendo a última vez em julho passado.
"Esta é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede privacidade para este período muito difícil", afirmou Mara. A esposa de Williams, Susan Schneider, também divulgou um comunicado. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, e o mundo perdeu um de seus mais queridos artistas e belos seres humanos. Eu estou totalmente inconsolável", disse. "Em nome da família de Robin, pedimos privacidade durante esse período de profunda tristeza. Nossa esperança é que o foco não seja a morte de Robin, mas os inúmeros momentos de alegria e riso que ele deu a milhões de pessoas." Ele deixa três filhos, Zachary, Zelda e Cody.
Robin McLaurin Williams começou sua carreira em 1977, atuando na TV. Já demonstrando seu talento para a comédia, participou de diversos episódios do "The Richard Pryor show". Depois de ficar conhecido como o personagem Monk na série "Happy days", conquistou o sucesso também no cinema já com seu primeiro papel. Em 1980, interpretou o marinheiro Popeye, em filme de mesmo nome.
Além do destaque como comediante, Williams tem no currículo filmes que comoveram grandes plateias, como "Bom dia, Vitenã” (1987), "Sociedade dos poetas mortos" (1989), "Tempo de despertar" (1990), "O pescador de ilusões” (1991) e "Gênio Indomável" (1997), que lhe rendeu seu único Oscar.
Conhecido por privilegiar em suas escolhas comédias familiares, seu papel mais conhecido é, para muita gente ainda hoje, o de Sra. Doubtfire em "Uma babá quase perfeita" (1993). No filme, ele interpreta um ator irresponsável, proibido de ver os filhos, que se disfarça como uma babá idosa para se aproximar das crianças.
Outros sucessos junto ao público infantil foram "Jumanji" (1995) e "Flubber – Uma invenção desmiolada" (1997), e ainda filmes nos quais não apareceu em cena, mas emprestou a voz a personagens, como o Fender de "Robôs" (2005) e Ramon de "Happy feet" (2006).
Neste ano, o ator participou das filmagens de "Uma noite no museu 3", repetindo pela terceira vez o papel de Teddy Roosevelt. Também já havia anunciado que integraria o elenco de uma sequência de "Uma babá quase perfeita", mais de 20 anos após o primeiro filme.
Além de uma estatueta e quatro indicações ao Oscar, Williams acumulou outros prêmios importantes em sua carreira, como Globos de Ouro pelo musical "Mork & Mindy", em 1978; e pelos filmes "Bom dia, Vietnã", "O pescador de ilusões", "Aladdin" e "Uma babá quase perfeita". Teve ainda indicações ao Emmy e ao Bafta, entre outros. Em 2002, o ator se apresentou como comediante em shows de stand-up e chegou a fazer um espetáculo na Broadway, que foi transformado no DVD "Robin Williams: Live on Broadway".


Com certeza, uma perda muito grande para o cinema mundial.
Sentirei falta do eterno Dr. Patch, da babá quase perfeita, do Homem Bicentenário, entre tantos outros.


fonte: http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/08/morre-o-ator-robbin-williams.html

Os melhores filmes e séries de Robin Williams

11 comentários:

  1. Concordo com você, realmente uma perda muito grande. Sou fã desse ator. E ainda acho que foi assassinato.
    Mas enfim, não deixa de ser lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Uma grande perda sem dúvida! Vi vários dos filmes dele e gostei na maioria. Vamos ver o que vão dizer que realmente foi.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Foi difícil acreditar ao ver a notícia... Um ator excelente e muito querido. Uma perda muito grande mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Uma realmente lamentável.
    Nem sempre dinheiro é o suficiente né?
    Bjus!

    ResponderExcluir
  5. uma perda lamentável, eu era fã! Adorava os filmes dele principalmente o Homem Bicentenário. toda vez q assistia chorava muito!

    ResponderExcluir
  6. Foi uma grande perda, ele marcou uma geração. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que dó! Fiquei assustada com a notícia, ele realmente foi um ator muito destacado pela sua alegria e talento!

    Bjaum amore!

    Aline Laitarte – http://www.bomboneca.blogspot.com
    Canal: Aline Laitarte Bomboneca

    ResponderExcluir
  8. Foi uma grande perda o cinema perdeu um grande autor.

    ResponderExcluir
  9. Fiquei tão triste com essa noticia.
    Nunca li quase nada sobre a vida dele, mas apreciava muito assistir seus personagens.
    Sempre me fazia sentir feliz =)

    Querida amiga, tenho recebido suas visitas seguidamente e isso me deixa toda faceira.
    Tenho andado tão desatenta ultimamente, mas me encho de alegria em ve-la maricotando no blog =)

    Super beijoooooooo

    ResponderExcluir
  10. Lastimavel!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.