Bela barba

11:26:00 Adriana Lara 4 Comments

Cinco passos para um look perfeito em casa



A barba continua firme e forte como tendência de beleza masculina e a ciência já concluiu que olook faz o homem parecer mais maduro. A verdade é que os homens estão mais vaidosos e não dispensam alguns cuidados estéticos básicos. Segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o público masculino representa hoje um grupo de consumidores ativos que movimenta cerca de R$ 800 milhões na economia nacional.
Emerson Chagas, técnico da Wahl Clipper Brasil, dá dicas de como manter a boa aparência da barba em casa sem mistérios. Filho de barbeiro tradicional, Emerson é bastante experiente no assunto e seguiu a carreira do pai.
1º Passo: Não faça a barba com pressa! Muitas vezes é melhor chegar em uma festa com a barba por fazer do que se apresentar com o rosto irritado e com vários cortes. Então reserve 20 minutos do seu tempo para se barbear.
2º Passo: Antes do barbeado é indicado o uso de um creme hidratante para evitar que a pele sofra com a agressão da lâmina. Depois, aqueça uma toalha úmida no microondas por cerca de 45 segundos. Coloque-a no rosto e aguarde. O calor irá dilatar os poros e amolecer os fios facilitando o barbear. Espuma aquecida também ajuda;
3º Passo: Corte o fio no sentido contrário ao nascimento do pelo, onde a pele é mais sensível e utilize óleo hidratante para facilitar o deslizar da lâmina;
4º Passo: Depois da barba feita, uma massagem facial ajudará o sangue a circular e dar uma sensação de relaxamento;
5º passo: A loção pós-barba deve ser aplicada ao final, pois ajuda fechar os poros dando uma sensação de frescor e conforto.



4 comentários:

  1. Nossa que demais. Vou mostrar pro maridão!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Vou passar todas para o meu marido.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Isso é bom para o homem só a sim ele não precisa ir ao barbeiro pra jogar conversa fora, beijos.
    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.