Evento vai debater tendências e mercado brasileiro das farmácias de manipulação

19:49:00 Adriana Lara 3 Comments

Farmácias e indústrias reunidas pelas inovações no mercado farmacêutico e medicamentos de manipulação


5º Espaço de Negócios da Ação Magistral vai reunir farmácias magistrais e indústrias brasileiras de matérias-primas, nesta sexta-feira e sábado
Farmacêuticos proprietários de farmácias magistrais de nove estados brasileiros estarão reunidos no Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira e sábado (19 e 20/9), para debater as inovações e tendências no setor de cosméticos e medicamentos, juntamente com os principais fornecedores de matérias-primas do País. O 5º Encontro de Negócios da Ação Magistral, realizado em Bento Gonçalves, contará com a presença de farmácias dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo.
No encontro serão apresentadas as principais novidades mundiais do setor de insumos farmacêuticos e cosméticos, com destaque para o Programa de Qualidade do Medicamento Essencial: um selo de qualidade, desenvolvido pela Central de Negócios dos Farmacêuticos Magistrais Ação Magistral, para garantir a padronização dos processos de manipulação de medicamentos e sua importância para a saúde pública.
O evento ainda vai trazer tendências em medicamentos, insumos farmacêuticos, compostos fitoterápicos e homeopáticos, ativos dermatológicos, inovações em tecnologia e um novo conceito para o tratamento da endometriose: doença que atinge cerca de 10% das mulheres brasileiras com idade entre 13 e 45 anos.
Espaço de inovação e negócio
Reconhecido nacionalmente, o Espaço de Negócios da Ação Magistral proporciona um local para fornecedores e farmacêuticos comercializarem as matérias-primas, insumos e embalagens, além de importante espaço para troca de experiências. O evento reunirá um público altamente qualificado, composto por profissionais que desenvolvem pesquisa e apostam na ciência para o desenvolvimento de novos produtos.
Sobre o 5º Espaço de Negócios da Ação Magistral
Organização: Ação Magistral (associação de farmácias de manipulação, com presença atual em nove estados brasileiros, pioneira do setor no Brasil).
Quando: 19 e 20 de setembro.
Onde: Dall'Onder Grande Hotel, em Bento Gonçalves.
Participantes: Farmacêuticos proprietários de farmácias de manipulação e fabricantes de matérias-primas do setor de insumos farmacêuticos e cosméticos.
Sobre a Ação Magistral
Fundada em 2002 no Rio Grande do Sul, a Ação Magistral é uma associação de farmácias magistrais com proprietários farmacêuticos. Atualmente, reúne 59 associadas situadas em diversas cidades do Rio Grande do Sul e nos estados de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo, gerando mais de mil empregos diretos, dos quais cerca de 150 destinam-se a farmacêuticos. Organizada como uma central de negócios dos farmacêuticos magistrais é referência no segmento, desenvolvendo uma gestão compartilhada, padronizando procedimentos, atitudes e posturas. Com ações comerciais, técnicas, legais e sociais, a Ação Magistral prima pela qualidade e inovação, investindo em pesquisa e ciência, sendo pioneiros do setor no Brasil. 


3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.