Heineken cria legado cultural para cariocas com a revitalização do Beco das Garrafas

11:39:00 Adriana LARA 4 Comments




 
Heineken cria legado cultural para cariocas com a revitalização do Beco das Garrafas
 
Em parceria com a Agência Hands, marca restaura o "berço da Bossa Nova", no Rio de Janeiro, e receberá uma série de shows. Iniciativa faz parte da campanha global da marca 'Cities of the World', que incentiva as pessoas a explorarem as suas cidades.
 
Rio de Janeiro, setembro de 2014. Heineken, a cerveja Premium líder no mundo, lança no dia 18 de setembro, no Rio de Janeiro (RJ), o projeto Beco das Garrafas, que revitaliza o tradicional "berço da Bossa Nova" e deixa um legado cultural para os cariocas. Idealizada em parceria com a agência Hands, a iniciativa restaurou os bares Bottle's e Little Club, na Rua Duvivier, em Copacabana, que já serviram de palco para grandes nomes da música popular brasileira como Elis Regina, Wilson Simonal e Sergio Mendes, desde 1957.
Durante os meses de setembro e outubro, o local vai sediar a apresentação de artistas como Marcos Valle e Camila Pitanga, Tiê, Nouvelle Vague, entre outros cantores contemplados na curadoria de Alexandre Kassin. Já o projeto de Design, que resgata a história do ambiente sem abrir mão da inovação, ganha a assinatura do multiartista Felipe Morozini.
"O Rio de Janeiro é uma praça extremamente importante para a Heineken e por isso nós decidimos fazer essa homenagem. A nossa intenção é aproximar a marca ainda mais dos cariocas, resgatando uma parte importante da história da cidade que vai deixar um legado cultural para o público que aprecia a Bossa Nova", comemora Bernardo Spielmann, diretor da marca Heineken e de patrocínios da HEINEKEN Brasil. O executivo comenta ainda que a iniciativa faz parte da campanha global "Cities of The World", no qual a marca incentiva as pessoas a descobrirem o melhor de suas cidades.
Os ingressos para os shows do Beco das Garrafas podem ser adquiridos pelo site www.heineken.com.br/becodasgarrafas. A entrada é permitida apenas para maiores de 18 anos, para cada um dos dias serão vendidos 50 ingressos ao público.  Parte da verba adquirida no projeto será destinada para a manutenção e preservação do local e também para para manter a programação futura do local.
Sobre a campanha global "Cities of the World"
A mais nova campanha global da Heineken tem o objetivo de inspirar as pessoas a saírem da sua zona de conforto e vivenciar novas experiências, desvendando os segredos de suas cidades. No Brasil a campanha teve um filme veiculado nas versões de 90' (somente digital), 60' e 30'', uma promoção aos consumidores e uma edição especial de seis garrafas Heineken, que trazem os nomes de 6 importantes cidades do mundo: Nova York, São Paulo, Berlim, Amsterdã, Londres e Rio de Janeiro. As embalagens podem ser encontradas em bares, lojas de conveniência, casas noturnas e restaurantes. Com design diferente, os rótulos especiais trazem o nome da cidade que representam em destaque, além da "red star", tradicional ícone da marca, em uma disposição maior e mais centralizada.
A campanha também teve uma ação especial com os relógios de rua conectada com mobile. A ação convida os consumidores a tuitarem a #OpenSP e ao fazerem isso elas recebem dicas geolocalizadas de coisas legais para fazer na cidade.
A cidade de Curitiba recebeu o Heineken Glass Room, e no Rio de Janeiro a marca irá trazer o Heineken Beco das Garrafas.
Serviço:
Heineken Beco das Garrafas
Endereço: Rua Duvivier, 37. Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).
Ingressos à venda pelo site http://www.heineken.com/br/becodasgarrafas
Programação:
25/09: Alberto Continentino Ultraleve 5
26/09: Alice Caymmi
27/09: Marcos Valle e Camila Pitanga
02/10: Tie
03/10: Nouvelle Vague
Sobre a HEINEKEN Brasil
 
A HEINEKEN Brasil chegou ao país em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da Heineken NV, uma das maiores cervejarias do mundo.
No país, a empresa gera cerca de 2 mil empregos e possui sete cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM). Com capacidade total de produção de 19 milhões de hectolitros, são produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Heineken, Desperados, Sol, Kaiser, Kaiser Radler, Bavaria, Bavaria Premium, Bavaria Sem Álcool, Xingu, Amstel, Gold. A companhia importa ainda as marcas, Dos Equis, do México, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria e Murphy's Irish Stout, da Irlanda.
Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. HEINEKEN opera 165 cervejarias em mais de 70 países, e em 2013 vendeu 195,2 milhões de hectolitros.
Informações atualizadas estão disponíveis na homepage da HEINEKEN Brasil:
Informações adicionais:
 
Sobre a Hands
 
A Hands é uma agência de inovação em comunicação que conecta marcas às pessoas através de histórias, projetos proprietários, e acredita que estratégia e ideia caminham juntas. A agência tem estampada em seu posicionamento HANDMADE IDEAS, sua filosofia e crença.  Fundada em 2007 por Marcelo Lenhard, a Hands realiza projetos de comunicação customizados e exclusivos para grandes marcas, entre elas, Heineken, Microsoft, GM, Intel e Pirelli. Desde sua criação, a agência já conquistou importantes premiações como o Globe Awards, Prêmio Colunistas e Prêmio Caio.


-->

4 comentários:

  1. Gostava de incluir alguns desses espectáculos na minha agenda.
    O marido está melhor?
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Iniciativa bem legal!


    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs