Kátia Boff, psicóloga organizacional caxiense, promove encontro intimista para o lançamento de sua marca

14:09:00 Adriana Lara 3 Comments






Psicóloga organizacional caxiense Kátia Boff lança sua marca
com workshop voltado para a área

A gerente de Recursos Humanos da Braskem, Liane Malabarba, e a psicóloga curitibana Aline Mancini abordarão, no dia 13 de setembro, temas voltados para a melhora nos ambientes de trabalho e na vida dos empregados nas companhias
 
            Com o objetivo de desenvolver estratégias para melhorar o meio de trabalho dos profissionais que atuam em empresas dos mais diversos segmentos, a psicóloga caxiense Kátia Boff apresenta, no dia 13 de setembro, sua marca: Katia Boff Psicologia Organizacional. O encontro, para convidados das áreas de recursos humanos, empresários e parceiros, ocorre no Auditório UpWorks (Av. Itália, 482, sala 401), em Caxias do Sul.   
            Para o lançamento de sua marca, a psicóloga organizacional Kátia Boff trará para palestrarem na ocasião a gerente de Recursos Humanos da Braskem, Liane Malabarba, do grupo Odebrecht, considerada o terceiro empregador mais desejado do Brasil para se trabalhar, e a psicóloga organizacional curitibana Aline Mancini.




Sobre a marca Katia Boff Psicologia Organizacional        
            Atuando desde sua formação, em 2008, a psicóloga organizacional Kátia Boff, 29 anos, viu na demanda a necessidade de formalizar a sua marca: Katia Boff Psicologia Organizacional. Trabalhando com seis estratégias, divididas em três grandes pontos, a empresa oferece serviços para o diagnóstico organizacional, avaliações psicológicas e psicossociais, desenvolvimento de equipes e liderança, reflexões motivacionais e projeto S.P.A (sentir, pensar e apoiar).  
            "Sempre trabalhei, desde meus estágios, com a psicologia organizacional. Cada vez mais as empresas estão procurando este tipo de serviço, que muitas vezes é exigido também pela legislação. Desde minha formação, trabalhei como autônoma, mas agora vejo uma grande oportunidade de negócio", explica Kátia. "Com o meu trabalho quero transmitir o entendimento dos fenômenos relacionados à vida do profissional e à empresa, promovendo a busca por resultados, produtividade e a satisfação no contexto do trabalho", acrescenta.        
            Graduada em psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), com especializações em avaliação psicológica, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em dinâmica dos grupos, pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG), formada em gestão estratégica de pessoas, pela Fundação Dom Cabral e Insead Business School (FDC e INSEAD), realizada no Brasil e na França, e formada em linguagem corporal, pelo consultor Eduardo Shinyashiki, a psicóloga organizacional Kátia Boff já foi agraciada, em 2011, com o selo Jovem Aprendiz, da Fundação Roberto Marinho, por conta da criação do projeto Geração Y, quando exercia a função de gestora de Recursos Humanos em uma empresa na Serra Gaúcha, e, em 2012, foi premiada, na categoria projetos, pela Associação de Recursos Humanos (ARH Serrana), devido ao Projeto Integrar, onde ingressava portadores de necessidades especiais nas empresas, fora da cota obrigatória pelo governo. Kátia é ainda membro voluntário da Associação de Recursos Humanos (ARH Serrana), do Rotary Clube Imigrante e realiza projetos voluntários pela CIC Jovem de Caxias do Sul.

Entenda mais sobre as seis estratégias de trabalho        

Diagnóstico Organizacional:    

            É o processo pelo qual se busca obter uma avaliação do estágio em que se encontram as práticas de gestão empresarial, sob o ponto de vista da interação dos indivíduos com a organização, visando obter a melhor condição para maximização do potencial humano da empresa.
Avaliações Psicológicas:
            Um conjunto de técnicas e procedimentos que tem o objetivo de verificar características psicológicas de uma pessoa, aplicada em processos de contratações, promoções, troca de funções, desenvolvimento de equipes, entre outros.
 
Avaliações Psicossociais:        
            O Ministério do Trabalho e Emprego, tendo em vista a segurança dos profissionais designados ao trabalho em ambientes confinados e trabalho em altura, exige a Avaliação Psicossocial para a Norma Regulamentadora (NR 33 – NR35), garantindo a segurança e saúde dos trabalhadores.     

Desenvolvimento de Equipes e Liderança: 
            Identificar fenômenos grupais e suas influências nos resultados. O objetivo é criar condições às pessoas de analisarem suas posturas como membros da equipe e seu grau de comprometimento, gerando cooperação, abertura e confiança – conceitos básicos para formação de uma equipe.

Reflexões Motivacionais:          
            Promover a troca de idéias, a demonstração e aplicação de técnicas e habilidades sobre um tema motivacional específico. Promover a reflexão através de conteúdo prático e abertura ao diálogo.

Projeto S.P.A:        
            O Projeto S.P.A (sentir, pensar e apoiar) é uma forma de promover qualidade de vida nas organizações de trabalho. O objetivo consiste em criar condições organizacionais que auxiliem na retenção de profissionais, aumentando os níveis de engajamento.
 
INFORMAÇÕES
Kátia Boff | Katia Boff Psicologia Organizacional  
E-mail:
katia@katiaboff.com.br
Telefone: (54) 9218.5765
Site: www.katiaboff.com.br          
 
DIVULGAÇÃO
Lato Sensu Assessoria de Comunicação | Camila Ruzzarin  
-->

3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.