A HEINEKEN Brasil lança, nesta quinta, dia 04, a primeira campanha de comunicação da SOL, a cerveja Premium de origem mexicana, no Brasil. O novo posicionamento global da marca é baseado no conceito "Espíritu Libre", uma declaração de independência para aqueles que resistem a pressão do conformismo, e afirmam a sua liberdade fazendo as coisas do seu jeito.
Com o novo posicionamento e identidade visual repaginada, a marca passa por um processo de expansão global, que inclui mais de 20 países. No Brasil, onde o rótulo já está presente há mais de uma década, SOL Premium ganha uma campanha de marketing que contará com televisão, mídia exterior, mídias sociais, eventos de experiência de marca e ações de visibilidade de pontos de venda em todo o país.
A iniciativa faz parte da estratégia da Cervejaria em construir um portfolio Premium global, que é liderado pela marca Heineken. No 1º semestre deste ano, a marca cresceu 186% em volume, comparado com o mesmo período do ano passado.
Para Carina Hermida, gerente da marca SOL Premium, a nova campanha marca um momento bastante especial para a cerveja no Brasil. "Há mais de 10 anos no mercado, esta é a primeira vez que fazemos um plano de comunicação robusto para essa marca. A campanha reforça as credenciais do produto, com destaque para a nova identidade visual da garrafa, que reflete a origem mexicana e seu conceito 'Espiritu Libre desde 1899'. O posicionamento evita os clichês mexicanos, mas mostra que Sol é um ícone duradouro do México Independente", reforça a executiva.
A campanha e o conceito "Espíritu Libre"
A campanha de comunicação, que se inicia em 04 de setembro, é assinada pela Talent e conta com a técnica de pintura artesanal Sign Painting, desenvolvida pelo tipógrafo Jackson Alves. O filme com animação 3D foi produzido pela Vetor, e a estratégia digital é assinada pela Agência New Vegas, que traz o branded content como uma extensão do filme de TV.
Uma série de conteúdos digitais ira contar a história de pessoas que fizeram a escolha de seguir a sua liberdade, e são exemplos vivos do "Espiritu Libre" de SOL Premium. "O posicionamento de SOL é construído em valores de liberdade, independência e originalidade, e há diversas pessoas que vivem essa verdade e acreditam em sucesso a sua maneira. Neste primeiro momento, convidamos Bruno Bocchese e Renato Gave para tocarem a trilha sonora do filme e contarem suas histórias", esclarece Carina.
O lançamento conta também com um projeto focado na experiência de marca. O SOL Sunday Sessions, que acontece no Espaço Manioca, em São Paulo, traz a parceria da Chef Helena Rizzo e irá reunir música e gastronomia nas tardes de domingo da capital paulista.
Sobre Bruno Bocchese:
Bruno dedica-se ao seu bar/café, chamado Mandíbula, localizado no Centro de SP, e que reúne produtos musicais para os amantes da música. Bruno já morou um tempo em NY e tem como hobby tocar guitarra. (https://www.facebook.com/mandibvla)
Sobre Renato Gave
Renato é baterista na Banda Augusta Rock e dedica-se ao seu estúdio de animação chamado Anima Quatro. É artista plástico e ilustrador e se auto define como "Ideátor". (https://www.facebook.com/animaquatro)
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Ficha técnica – Filme
Agência: Talent Comunicação e Planejamento S/A
Cliente: Cervejaria Kaiser Brasil S/A
Título: Letreiros
Duração: 30"/15"/ 5"
Produto: SOL Premium
VP de Criação: João Livi
Direção de Criação: Philippe Degen / Eduardo Martins
Criação: Henrique Del Lama / Mario Cintra
Produtor de RTVC: Maria Herminia Weinstock / Iara Pertusi / Tato Freire
Atendimento: Erick Sobral / Marcel Bonzo / Bruna Lobato / Tulio Belo
Mídia: Paulo Stephan / Renata Giovannetti/ Greice Bastos / Sumaia Garcia
Planejamento: Renata Serafim / Felipe Gavronski
Produtora de imagem: Vetor Zero / Lobo
Produtor Executivo: Alberto Lopes / Sergio Salles
Direção: Gabriel Nóbrega
Direção de Animação: Raquel Falkenbach / Ricardo Maximo
Atendimento: Márcia Guimarães / Camila Carrieri
Finalização: Equipe Vetor Zero/ Lobo
Produtora de Som: Satelite Áudio
Produtor: Equipe Satelite
Locutor: Arnaldo Valdez
Atendimento: Fernanda Costa / Marina Castilho
Aprovação do cliente: Daniela Cachich / Carina Hermida / Ludovic Auvray / Dave Shoemack
Data de Veiculação: 04/09/14
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Nesse calor daqui vai bem =)
ResponderExcluirhttp://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br
Não bebo cerveja.
ResponderExcluirAdoro uma cerveja mas só no calorão!
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