Experiências zen unem roteiros da Teresa Perez Tours na Ásia, Américas e Europa

14:48:00 Adriana Lara 4 Comments





Pauta: Experiências zen unem roteiros da Teresa Perez Tours na Ásia, Américas e Europa
Meditação, yoga e spas ganham espaço nos hotéis e em destinos ao redor do mundo
Focada em experiências de contato com a natureza, culturas ancestrais e no localismo, a agência Teresa Perez Tours lança uma nova publicação que une todos esses diferenciais em roteiros com atividades para cuidar do corpo e da mente. O The Traveller Bem-Estar indica tendências de viagens e destinos para quem quer fugir do trânsito, do stress e da correria do cotidiano, mostrando que existem verdadeiros refúgios espalhados por todo o mundo.

China, Maldivas, Japão, Butão, Camboja, Laos e Vietnã
Berço da cultura zen, da meditação, do reiki e da yoga, a Ásia é uma região privilegiada quando o assunto são destinos que propõem renovação. A metrópole de Singapura, por exemplo, traz dois mundos que convivem em harmonia: a efervescência da cidade grande e os incríveis spas. Nas Ilhas Maldivas, tudo fica ainda mais especial quando a experiência é levada a outro nível: abaixo da água do mar - spas submersos são a sensação da temporada para alcançar os benefícios perfeitos no contato direto com a natureza.

Na China, além de patrimônios culturais como o tai chi chuan e a tradicional medicina chinesa, o visitante interage com o feng shui, já que muitas construções antigas do país seguem seus preceitos de equilíbrio e integração com o meio ambiente. Os apreciadores da arquitetura asiática também encontram nos templos e monastérios do Butão, Camboja, Laos e Vietnã uma imersão espiritual através do budismo, que inspira a contemplação e a meditação.

No Japão, as águas termais são respeitadas e procuradas para aliviar o stress, fortalecer o sistema imunológico e rejuvenescer a pele. O país conta com mais de 2.800 casas de banho, muitas delas com centenas de anos. A tradição japonesa também pode ser vivida nos ryokans: típicas acomodações que remetem aos costumes medievais e à época dos samurais. Os visitantes dormem em quartos com futon e no tatami. O serviço impecável proporciona uma interação genuína com a cultura local.

Índia, Sri Lanka e Indonésia
Na Índia, a busca pela serenidade e pelo equilíbrio ganha ares de missão de vida. A Ayurveda é um grande exemplo: considerada a mãe da medicina moderna, propõe uma vida equilibrada com métodos de desintoxicação do corpo, alimentação saudável
e rotina regrada. No Sri Lanka e na Indonésia, essa filosofia também é muito presente e é complementada por características locais, como a comida orgânica, técnicas de massagem e reflexologia.

Rotas ocidentais
Não é só o Oriente que conta com inúmeras opções que proporcionam bem-estar para os viajantes. Europa, Américas e África também reservam ótimas surpresas para quem procura um roteiro relax. No Brasil, Uruguai e Caribe a dieta detox e as práticas saudáveis ganham espaço nos melhores hotéis, com programas especiais. Um exemplo é o Txai Resort, na Bahia, que receberá a especialista em yoga, meditação e Ayurveda, Márcia De Luca para comandar a 7ª edição do Praticando o Bem-Viver entre os dias 25 e 28 de setembro, um evento repleto de atividades para incorporar o equilíbrio ao dia-a-dia.

Na Europa, a valorização das dietas locais se fortalece a cada ano, resgatando ingredientes frescos e sem conservantes. Um grande exemplo dessa tendência que vem ganhando adeptos em todo o mundo é a alimentação mediterrânea - que valoriza o uso de azeite, frutas, verduras e até mesmo os vinhos.

Para conhecer mais destinos que proporcionam viagens zen, acesse o site da Teresa Perez Tours, com dicas dos melhores spas do mundo: www.teresaperez.com.br/viagens-tematicas/spa

Teresa Perez Tours
Com mais de 20 anos de história, a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor. A operadora também faz parte dos conselhos da Orient-Express, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos - os 5 mais recentes como Top Production Latin America.

Informações à imprensa:
MktMix Assessoria de Comunicação


4 comentários:

  1. Essas coisas sempre chamaram a minha atenção.

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Recentemente abriu aqui no Alentejo um centro budista. Não tem fins turísticos, mas religiosos/filosóficos. Mas eu amaria conhecer. Acho que temos muito a aprender com as culturas orientais, talvez por isso tenha começado com umas aulas de chinês. Não é nada fácil...
    Beijinho, uma linda semana (e uma eleição sem sobressaltos)
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  3. Muito bom para os turistas e aproveitar para relaxar com tudo de bom!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.