Fotos estilo newborn são a nova mania nacional

17:22:00 Adriana Lara 4 Comments


Fotos estilo newborn são a nova mania nacional

Diretora de arte e fotógrafa Franciele Dal Monte explica que o melhor período para clicar recém-nascidos é entre sete e 10 dias de vida

            A fotógrafa e diretora de arte do Studio Dal Monte, de Farroupilha, Franciele Dal Monte, regressou dos Estados Unidos trazendo muitas novidades para incrementar as comemorações dos 70 anos do estúdio fotográfico, que serão completados em novembro. Por lá, a profissional realizou aulas particulares com uma das maiores referências em fotografia de newborn (recém-nascido), crianças e famílias do país, Gina Sanders, da AG Gallery.   



            O ensaio, que surgiu e se tornou popular no Hemisfério Norte, está em ascensão e virando cada vez mais febre no Brasil. "A fotografia é uma arte, e nós, como fotógrafos, somos artistas. Nada melhor do que começar os registros de uma família por meio de um lindo ensaio com seu bebê", avalia Franciele.      




            Devido a fragilidade das mulheres pós-parto, o Studio Dal Monte (Rua Pinheiro Machado, 241 – Farroupilha) oferece a possibilidade de ser realizado o ensaio newborn na casa das famílias. Nas produções fotográficas realizadas nos domicílios são utilizados cenários como a cama dos pais, o quartinho do bebê e as poltronas da sala. Já no estúdio, há a facilidade de montar composições com cestos de palha, baldes que lembram formas de cupcakes, camas de boneca, entre outras opções. "Estamos investindo no formato lifestyle, que destaca a interação do bebê com a família e com o ambiente do lar. Esta é a solução para as mães que têm receio de tirar os filhos de casa para levar ao estúdio. A segurança e bem-estar do bebê é a nossa maior preocupação", defende a fotógrafa e diretora de arte, que é mãe de Giulia, de 1 ano e 10 meses.   




            Nas duas modalidades, casa ou estúdio, o Studio Dal Monte dispõe de um acervo de recursos para fotografar os bebês. "Aquecemos adequadamente o ambiente para que a criança sinta-se super confortável. Além disso, colocamos ainda mais um aquecedor portátil e reproduzimos uma música que lembra o som do útero", explica Franciele.      
            De acordo com a fotógrafa e diretora de arte, o período ideal para realizar o ensaio newborn é entre a primeira e a segunda semana de vida. Quanto mais novo, melhor, pois o bebê ainda dorme muito e não sofre com as habituais cólicas. "Gosto de fotografar o recém-nascido entre sete e 10 dias, quando a mãe já entrou na rotina e o bebê está bem maleável para ser posicionado facilmente", aconselha.       




            O valor da sessão inicia de R$ 900 e dura aproximadamente de duas a três horas.
INFORMAÇÕES

STUDIO DAL MONTE | Franciele Dal Monte            
Endereço: Rua Pinheiro Machado, 241 – Centro, Farroupilha (RS)         
Contato: (54) 3261.1515 |
www.studiodalmonte.com.br
 
DIVULGAÇÃO
Camila Ruzzarin | Lato Sensu Comunicação 


-->

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse estilo de fotos! Elas são encantadoras e deve ser fascinante, mágico fazer esse tipo de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Quanta fofura. Sempre desejei um bebe desses. Pena que são absurdamente caros

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como não amar estas fotos? Ficam lindas demais ♥

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.