Para cada rosto, uma máscara

20:49:00 Adriana Lara 4 Comments

A esteticista Gisela Haddad ensina quais tipos de máscaras devem ser usados nos diferentes tipos de pele e dá dicas de como aplicá-las
Práticas e eficientes, as máscaras faciais ganham novas versões e indicações a cada dia. É uma ótima alternativa para tratar a pele em casa e têm efeito imediato.

Fã das máscaras, Gisela, a esteticista proprietária da Gisela Haddad Estética e Bem- Estar, conta que, Europa, as máscaras são muito comuns, mas no Brasil os benefícios são pouco conhecidos. "Elas são indicadas para todos os tipos de pele. As máscaras podem ser nutritivas, cremosas, tensoras para aliviar as linhas, feitas com algas ou à base de argila e até mesmo de chocolate", diz ela.

Gisela explica que as máscaras apresentam diferentes usos e benefícios. As máscaras de argila, por exemplo, não são indicadas para peles secas – que são diferentes das desidratadas. A primeira necessita mais de óleo. E a segunda, que tem o aspecto de uma pele mais repuxada – precisa de água. Por isso, indica máscaras hidratantes, que retêm a água na pele. Para peles com acne, oleosas, mistas e desvitalizadas, a máscara de argila é ideal, pois além de limpar, seca espinhas.
Outra dica são as máscaras em formato de patch que são mais práticas. Para usar, é só abrir o envelope aplicar o patch que já está embebido nos princípios ativos. E após retirar, não é preciso lavar o rosto.
Como aplicar
Antes da aplicação da máscara, Gisela explica que é necessário limpar bem a pele com leite de limpeza, tônico ou um sabonete próprio para o rosto. "Para melhores resultados, é indicado também a esfoliação com um abrasivo suave durante três minutos, com uma massagem delicada", diz. Com o rosto bem seco, a pele está pronta para receber a máscara: Aplique com pincel ou com a ponta dos dedos.

Apenas um tipo de máscara necessita de um cuidado especial: "Quando for aplicar as hidroplásticas, aquelas que formam uma película que é retirada inteira da pele passe um creme nutritivo sob ela", ensina Gisela.

As demais máscaras são aplicadas diretamente na pele e removidas com água, após agirem por cerca de 20 minutos. Como elas têm efeito quase imediato, são ideais para usar antes de eventos, viagens ou quando a pele estiver sem vida. E não há idade ideal, adolescentes e adultos podem usar.
Para as festas
A esteticista indica as melhores máscaras para o final de ano. A máscara de Argila Negra tem efeito detox e é ideal para uma revitalização e limpeza profunda. Já a Máscara de Ouro proporciona revitalização e a hidratação ideal para os dias de preparação das festas. Para a véspera do evento, a indicação da Gisela é uma esfoliação com duração de cinco minutos, utilizando areia vulcânica de Bora Bora, que aquece o rosto melhorando a oxigenação. Após remover com água é recomendável aplicar uma máscara de colágeno tensora que contém ácido hialurônico, que hidrata e tenciona a pele, promovendo um lifting imediato.

Sobre a Clínica  "Gisela Haddad – Estética e Bem-Estar"
Criada pela esteticista Gisela Haddad, a clínica está há mais de dez anos no mercado e conta com uma equipe bem treinada, da qual fazem parte esteticistas, fisioterapeuta, acupunturista e, claro, a própria Gisela Haddad. A clínica está localizada em São Paulo – na Rua Jericó, Vila Madalena.

4 comentários:

  1. Adorei as dicas, Dri. Eu dificilmente uso máscaras, mas preciso tomar vergonha na cara e comprar uma

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  2. Adoro usar máscaras. Uso geralmente 2 vezes por semana. Desde criança via a minha mãe com aquelas máscaras de pepino e achava o máximo.

    ResponderExcluir
  3. Embora eu não tenha muito tempo livre, adoro usar mascaras!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.