Restylane(R) Skinboosters™ - Hidratação para mãos joelhos e cotovelos

17:01:00 Adriana Lara 3 Comments






restylane-skinboosters.png


Áreas difíceis? Nem tanto...
Tratamento à base de ácido hialurônico, o Restylane® Skinboosters™ promove a hidratação e estimula a produção de colágeno em áreas difíceis como mãos, joelhos e cotovelos.
Manter mãos, joelhos e cotovelos hidratados e bonitos não é tarefa fácil. Essas regiões do corpo têm menor quantidade de glândulas sebáceas, o que leva a ficarem mais ressecadas e ásperas. E uma excelente arma para combater da desidratação destas áreas é o Restylane® Skinboosters™, da Galderma.

À base de ácido hialurônico, o produto revitaliza e hidrata a pele de dentro para fora, devolvendo a sua elasticidade e espessura, uma vez que auxilia na formação de colágeno.
"Além de terem oleosidade natural reduzida, joelhos e cotovelos são as áreas do corpo que mais entram em atrito com superfícies e roupas justas, refletindo num aspecto ressecado da pele", diz a dermatologista Monica Maluf. "As mãos, por sua vez, sofrem constantemente com a exposição solar e os agentes externos, sem falar que são extremamente sensíveis, por onde percorrem muitas veias e, por isso, precisam de cuidados especiais", afirma.
Nas mãos, além de ser o tratamento indicado para minimizar o envelhecimento, o produto apresenta boa adaptação aos tecidos principalmente, por ser um gel pouco viscoso que se espalha na pele com facilidade e sutileza, proporcionando aspecto natural.
Nos joelhos e cotovelos, o Restylane® Skinboosters™ consegue promover uma hidratação profunda, permitindo que o ácido hialurônico atue como um reservatório de água na derme, diminuindo o aspecto "esbranquiçado" e ressecado, característico destas regiões.
O tratamento com Skinboosters™ pode ser feito também precocemente, isto é, antes que os sinais da falta de hidratação e do envelhecimento sejam muito evidentes na pele. "É ainda mais fácil tratar e os resultados são ainda melhores quando conseguimos estimular uma hidratação ainda quando somos jovens", ressalta Dra. Monica Maluf.
A sequência ideal é de três aplicações iniciais com intervalo de 30 dias. Os resultados aparecem após a primeira aplicação e duram cerca de seis meses. Depois disso, em geral, sugere-se uma aplicação a cada quatro ou seis meses.

Abaixo, fotos ilustrativas antes e após o tratamento feito com Restylane® Skinboosters™ nas mãos:
antes e depois sckinboosters.png
Legenda: (a-d) fotografias em série de tempo: indivíduo do sexo masculino com 57 anos (a) antes (semana 0), (b) quatro semanas após o primeiro tratamento (semana 4), (c) 4 semanas após o segundo tratamento (semana 8), (d) de 4 semanas após o terceiro tratamento (semana 12) com o ácido hialurónico estabilizado.
Estudo Williams S, Tamburic S, Stensvik H, et at. Changes in skin physiology and clinical appearance after microdroplet placement of hyaluronic acid in aging hands. J Cosmet  Dermatol. 2009 Sep;8(3):216-25.

3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.