Tratamentos para o rosto no verão

17:14:00 Adriana Lara 7 Comments

Tratamentos para deixar o rosto perfeito antes (e depois) das festas
Nesta época do ano, a preocupação com o corpo, claro, aumenta. Todo mundo quer ficar bem na foto da praia. Mas muitas vezes, se esquece do nosso "cartão de visita": o rosto. Mesmo com o sol a pino, ele não pode ser esquecido. Até porque, as festas vêm aí e é preciso estar com a pele linda e bem cuidada. E como fazer isso sem agredi-la? Primeiro, é necessário escolher tratamentos que podem ser feitos nesta época do ano. Ou seja, que  hidratam, estimulam colágeno sem causar qualquer dano. Para ajudar nessa missão, selecionamos métodos para serem feitos um mês ou 15 dias, uma semana e a 2 dias antes das festas:
De um mês a 15 dias antes das festas:
Fotona 4 D – Um dos poucos lasers que podem ser feito durante o verão, inclusive em peles negras e bronzeadas. O aparelho promove um tratamento em 4D porque combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, com vários comprimentos de ondas desenvolvidos exclusivamente para o Fotona. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda: melhoram o relevo, a textura e o contorno facial. Com uma sessão, já se pode ver os resultados, mas o ideal é fazer três sessões, ao longo do verão.
Fontes que podem falar do assunto: Aldo Toschi (dermatologista, sócio fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica e conselheiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia) e Schirley Borelli (dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, regional São Paulo e membro fundadora da Sociedade Brasileira de Laser em Cirurgia e Medicina.)
Restylane® Skinboosters  – Ácido hialurônico injetável que, além de repor essa substância natural da nossa pele, promove uma hidratação de dentro para fora. Restylane® Skinboostersestimula a produção de colágeno e retém a água da derme. Além disso, complementa o tratamento que você faz em casa: como os cremes nem sempre conseguem uma penetração eficaz a ponto de amenizar rugas e cicatrizes, o Restylane®  Skinboosters™ torna esses produtos mais eficientes. O resultado é uma pele mais jovem e luminosa.
Com uma sessão os resultados são visíveis. Tratamento indicado: 3 aplicações ao longo do verão, com intervalo de 30 dias cada.
Fonte: Luciana Lourenço (dermatologista, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, especialista em cosmiatria e cirurgia dermatológica)
Oxigenoterapia - O tratamento à base de oxigênio é reconhecido como uma tecnologia poderosa no combate aos sinais da idade, às manchas da pele, às marcas de acne e ainda ajuda a diminuir sinais provocados por stress. O 02 ajuda a revitalizar as células do organismo, pois muitas vezes elas sofrem pela carência de oxigênio puro. Para fins estéticos, a oxigenoterapia é realizada com do aparelho Oxygen WS, que aplica a superdose do gás diretamente sobre a pele do rosto. "O tratamento permite que a pele receba melhor os ativos cosméticos. Por isso, os cremes que a paciente aplica em casa tem efeito aumentado", diz a dermatologista Mônica Aribi, de São Paulo. O tratamento prevê uma aplicação de oxigênio a cada sete dias, durante um total de cinco semanas. Os resultados podem ser vistos na primeira sessão e muitas vezes o tratamento é aplicado antes de se ir a uma festa ou um evento para dar um up na pele.
Fonte: Mônica Aribi, Dermatologista e Clínica Cirúrgica, Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, International Fellow da Academia Europeia de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologiamembro da Academia Brasileira de Dermatologia.
Uma semana antes das festas
Drenagem facial associada a máscara de ouro – Esse tratamento diminui o aspecto de cansaço e linhas de expressão. É eficaz na renovação celular e no combate aos radicais livres. A máscara de ouro é indicada para peles maduras, pois aumenta a sua densidade e firmeza, reduzindo e atenuando as rugas e sucos. A drenagem linfática facial irá retirar a linfa que fica acumulada entre as células do rosto, eliminando as toxinas armazenadas nos tecidos faciais. Com essa estimulação, há a diminuição do inchaço causado pela retenção de líquidos e melhora da circulação, usando movimentos em direção aos gânglios linfáticos do rosto, pescoço e do colo. Além de proporcionar um relaxamento profundo da pele.
Fonte: Natasha Félix, terapeuta do Auraclara Centro Integrado de Bem-estar.
Três dias antes das festas
Tratamento de olhos + Peeling Lumix peel (diminue olheiras e poros dilatados)
Hidratar é fundamental para  amenizar o aspecto de cansaço nos olhos. Bolsas e olheiras podem ocorrer devido ao acúmulo de líquidos e toxinas, por isso neste tratamento realizamos movimentos de drenagem linfática nos olhos, proporcionando um desinchaço e uma sensação de bem-estar ao mesmo tempo. Juntos com ativos desencadeiam uma poderosa ação antioxidante e estimulam a produção de colágeno, o que melhora e atenua significativamente a fina pele ao redor dos olhos trazendo um efeito clareador e iluminador, prevenindo linhas de expressão finas e sinais de envelhecimento. Para diminuir os poros dilatados utilizamos uma formulação inovadora formada pela associação exclusiva de ácidos renovadores, clareadores e antioxidantes, os resultados deste peeling são visíveis desde a primeira aplicação.
Fonte: Natasha Félix, terapeuta do Auraclara Centro Integrado de Bem-estar.
Máscara lifiting tensoracom colágeno, ácido hialurônico e vitamina E, promove um efeito lifting da noite para o dia, ideal para quem não terá muito tempo para dedicar a beleza nas vésperas do Natal e Reveillón. A máscara pode ser aplicada na clínica ou comprada pelo cliente para ser guardada na geladeira de casa: sempre que precisar de um efeito instantâneo de vitalidade para a pele, ela pode ser usada. Além de tudo, ela promove o secamento de acnes e espinhas.
Fonte: Gisela Haddad, esteticista da Pró Estética Gisela Haddad.

7 comentários:

  1. Tratamento maravilhoso, toda mulher quer ter a pele bonita, Adriana beijos.

    Blog /Fan Page / Twitter /

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas, no verão cuidar do rosto é muito importante.

    Ah, tá rolando o sorteio de um kit "Casco de Cavalo" de cuidados com as mãos e fortalecimento das unhas, vem participar!

    Tenha um dia abençoado, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dri!
    Essas dicas dos 3 dias antes da festa, foram as que mais curti, beijos
    Luh
    sempre-belas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. As festas estão chegando e todas querem ter uma pele linda!

    ResponderExcluir
  5. Realmente cuidados fundamentais não é mesmo amiga?

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nossa, muitas opções de tratamento diferentes. Pra quem pode investir, é ótimo.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.