Laser inovador que pode ser usado no verão

17:31:00 Adriana Lara 4 Comments

Uma nova geração de laser chega ao Brasil. É o Fotona 4D, único aparelho que combina várias tecnologias que promovem rejuvenescimento a longo prazo


É tão inovadora que pode ser usada no verão, em peles bronzeadas e Negras. A técnica foi destaque no último congresso de dermatologia a laser em Chicago e tratá novos estudos no próximo meeting de dermatologia em São Francisco, em 2015.
“O Fotona 4D quebra paradigmas das terapias a laser. Vai mudar a forma de se tratar a pele. É uma nova dimensão de tratamento. Chego a resultados que nunca imaginei”.
A afirmação é da dermatologista americana Christine Lee, uma das mais importantes especialistas em laser do mundo. A opinião de Christine sempre é um atestado de eficiência já que ela está entre as maiores especialistas de tratamentos a laser, segundo a Sociedade de Demartologia Americana.
Christine finalizou recentemente um trabalho sobre o Fotona, feito em parceria com os dermatologistas Aldo Toschi, de São Paulo, e Cláudia Pidal, de Buenos Aires, que será apresentado no próximo Congresso de Dermatologia que acontece em São Francisco, em 2015.

Renovação celular - como funciona
O aparelho promove um tratamento em 4D porque combina dois tipos de lasers, o ND Yag e o Erbium Yag, com vários comprimentos de ondas desenvolvidos exclusivamente para o Fotona. Juntas, essas tecnologias atuam na flacidez profunda e melhoram o relevo, a textura e o contorno facial. Esses são os efeitos tridimiensionais.
“A quarta dimensão é o tempo. O aparelho promove uma renovação e estímulo celular e com isso consegue uma melhora da função tecidual a muito duradora”, diz o dermatologista Aldo Toschi, sócio fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e conselheiro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
A inovação não para por aí. "Por conta das propriedades específicas deste Erbium não ablativo, podemos usá-lo dentro da boca. Com isso, há um estímulo de colágeno de dentro para fora e os lábios ‘levantam’ quase imediatamente”, diz a dermatologista argentina Cláudia Pidal, que desenvolveu esta técnica e hoje faz palestras pelo mundo todo sobre o assunto.
"Este é o primeiro laser a ter esse efeito. A maioria dos aparelhos não atua na dobra nasolabial. E o tratamento é rápido, indolor e sem tempo de recuperação, completa a dermatologista Christine Lee.
A  dermatologista Shirlei Borelli afirma ainda que o aparelho permite ajustes para cada paciente, por isso é possível fazer um tratamento individual de acordo com o objetivo de cada um. “O Fotona 4D possui quatro diferentes pulsos responsáveis por melhorar a eficácia do tratamento, além de garantir maior proteção à pele”, diz.

Mini Lifting - resultados 
O Fotona 4D age como um mini lifting porque o laser é aplicado desde o colo, passando pelo pescoço e face até a fronte na região anterior do couro cabeludo. Como essas regiões têm mais colágeno, ocorre um estímulo importante que eleva a face como um todo.
Os resultados costumam ser bastante duradouros. “Nosso estudo, que envolveu 80 pacientes, mostrou resultados positivos que se mantiveram por um ano após de 3 sessões nos pacientes que com menos de 60 anos”, diz Aldo Toschi.
O Fotona 4D pode ser feito em qualquer tipo de pele – inclusive morenas e negras. Por não ser ablativo, pode ser feito inclusive no verão. As sessões podem variar de 30 a 60 minutos e são indicadas 3 sessões.
Não é necessário qualquer preparo prévio e o paciente pode retomar normalmente sua rotina, seguindo as orientações pós-tratamento como o uso do protetor solar.

4 comentários:

  1. Que bacana, ainda não fiz laser, só como depilação.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Já fiz algumas aplicações no passado, nas axilas, mas eram 10 e acabei não finalizando. Quem sabe um projeto para 2015?

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.