Até 6/11 | Feira Ritter Gourmet estimula o sabor pelo empreendedorismo

16:54:00 Adriana Lara 2 Comments





Feira Ritter Gourmet estimula o sabor pelo empreendedorismo
Os alunos do curso de Administração da UniRitter participam de um desafio até o dia 6 de novembro, das 18h às 22h, na tradicional Feira Ritter Gourmet, no Campus Zona Sul, em Porto Alegre. O evento faz parte da Feira de Negócios da Administração, o qual busca desenvolver o lado empreendedor de 30 alunos que criaram uma empresa na área de gastronomia. Neste ano, seguindo como temáticas o verão e a praia, a proposta foi elaborar lanches saudáveis e leves. A média de vendas da Feira é de cerca de quatro mil porções.
O público pode saborear comidas coloridas e práticas. As opções serão: #projetoverão (wraps), La Baguetteria (baguetes), Nafakú (tirashi de salmão), Crepe Coloré (crepe francês) e Oca da Tapioka (tapioca). 
Segundo o coordenador da feira gastronômica e professor curso de Administração da UniRitter, Paulo Abdala, essa atividade faz parte da disciplina de Elaboração e Gerência de Projetos, do sétimo semestre. "Muitos alunos já criam expectativa em participar desse evento. É a oportunidade de realizar  a projeção financeira para consolidar um empreendimento. Vai desde a compra dos legumes até o controle de fluxo de caixa. Eles aplicam o seu próprio dinheiro, como também procuram formas de recursos, como patrocínios. É uma situação bem real de mercado", destaca.
Ainda, segundo o professor, os alunos possuem uma interação com estudantes de outros cursos. "O Centro de Design fez toda a programação visual das marcas das tendas. Já os estudantes da Nutrição ministraram cursos de boas práticas", exemplifica.
Ao final da Feira, a avaliação de desempenho dos alunos será feita de duas formas: resultado financeiro e pesquisa de satisfação. Este último item será elaborado pela UniRitter Júnior - empresa do curso de Administração. Os acadêmicos irão selecionar e coordenar os entrevistadores que vão realizar o estudo com os frequentadores da Feira.


SERVIÇO:
O QUE? Feira Ritter Gourmet
QUANDO? Até o dia 6 de novembro, das 18h às 22h.
ONDE? Campus Zona Sul UniRitter (Rua Orfanotrófio, 555 - Porto Alegre)

Sobre a UniRitter
A UniRitter, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 43 anos de mercado, possui 33 cursos de graduação e 37 especializações em quatro campi, dois na Zona Sul da capital, sendo um deles exclusivo de pós- graduação, e um em Canoas. Tem como missão levar a educação de qualidade para um maior número de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado.
Sobre a Laureate Brasil
A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior que possuem mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).
Sobre a Laureate International Universities
Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 75 instituições de ensino em 29 países na América do Norte, América Latina,  Europa, Ásia, África e Oriente Médio. Mais de 900 mil estudantes fazem parte de sua comunidade acadêmica. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação, mestrado e programas de doutorado em áreas como arquitetura, administração, engenharia, hospitalidade, direito e medicina. A rede Laureate, que tem Bill Clinton, 42º presidente dos Estados Unidos e fundador da Clinton Foundation como Chanceler Honorário, comemora este ano seu 15º aniversário. Para saber mais, visite o site www.laureate.net.

Informações para a imprensa: Moglia Comunicação - Eduardo Wolff

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.