Conheça o Le Jardin - A Provence de Gramado

18:26:00 Adriana Lara 4 Comments


O aroma da Provença se espalha pelo ar quando o lilás cobre os campos com uma das mais ternas flores
Localizado na Rodovia RS-115, n° 37700, o Le Jardin — Parque de Lavanda (lavandasgramado.com.br) fica ligeiramente afastado do centro de Gramado — menos de 10 minutos de táxi ou ônibus. 
O primeiro parque de lavanda do país reúne 10 mil pés da planta em um lindo jardim que contorna toda a propriedade. O espaço ainda conta outras espécies de flores, como papoulas, íris, cravos, além de árvores frutíferas e, no mês de novembro, oferece uma atração a mais: as lavandas floridas, formando um cenário digno das plantações de Provence, no sul da França. 
O parque tem entrada gratuita e só não funciona às segundas-feiras. 


O Le Jardin está em uma posição estratégica que vai deslumbrando os visitantes aos poucos. À direita se tem uma ampla visão do vale que compõe a região -  e só isso já valia alguns momentos apreciando a paisagem, o verde e sentindo o ar puro da serra.



À esquerda estava a entrada do Le Jardin, que encanta pela escadaria de pedra com flores nas laterais. Por ter sido construído em um aclive, é preciso subir todos os degraus para ver o parque.Depois da subida... todos os suspiros se confunde em um só som, como um coro a aclamar tamanha beleza.


Com o gramado impecavelmente aparado e de um verde vivo indescritível. Ao redor, belos vasos com diferentes tipos de lavandas, charmosos bancos, árvores frondosas e uma pequena fonte dão um toque celestial à paisagem. Colina acima, as bela plantações de lavando nos enchem os olhos e a alma. 



À esquerda há um caminho de pedra que leva às estufas do parque. Pegue esse caminho e vá subindo, olhando sempre para trás para ter uma visão de tirar o fôlego.


Por fim, vá até a loja que fica logo na entrada. Lá dentro, outra surpresa: O cuidado com o exterior também se reflete no interior. A loja é uma atração à parte e você se perde em meio a produtos como cosméticos, aromatizantes e tantos outros. Objetos de decoração completam o lugar, que também possui um simpático café com vista para o vale. 
O Le Jardin foi uma surpresa maravilhosa e que, por pouco, não o conhecemos. Se for à Gramado, é obrigatório incluir esse parque em seu roteiro.

PS: neste post tem imagens minhas e outras que tirei da internet.... caso alguém reconheça a imagem, avise para colocar o devido crédito.

4 comentários:

  1. Que lugar lindo Dri! Nossa , fui várias vezes à Gramado e nunca fui neste lugar e nem tinha ouvido falar.Mas com certeza na próxima vou incluir ele no roteiro.Bjos
    Mi interessa

    ResponderExcluir
  2. Mas que coisa mais linda, que vontade de conhecer este lugar, o cheiro deve ser incomparável. Muito legal essas opções não tão óbias como o centro da cidade. Que delicadeza os detalhes interiores bjs

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo Dri. Amei!

    http://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.