Mustang Shelby GT350: a lenda está de volta. Mais incrível do que nunca

11:12:00 Adriana Lara 3 Comments

Sabe quem está de volta? 

Uma das versões mais emblemáticas do Mustang de todos os tempos: o Shelby GT350. Quem gosta de corrida sabe do que estamos falando. Essa máquina esportiva desperta paixões por onde passa com seu motor naturalmente aspirado e sua beleza agressiva, feita para as pistas.

O primeiro Mustang Shelby GT350 foi lançado em 1965, um ano depois do Mustang, e desde então mantém a preferência de quem busca desempenho com um comportamento ao mesmo tempo ágil e equilibrado para enfrentar “as estradas secundárias cheias de curvas e elevações” – o ambiente ideal para percorrer com um carro desses, na opinião dos especialistas.
Este é o projeto mecânico mais ambicioso já tocado pela Ford a partir da ideia original de Carroll Shelby. Cada componente foi desenvolvido para trabalhar em conjunto. A carroceria atlética é dois centímetros mais baixa do que o Mustang GT. O motor é um poderoso V8 5.2 litros de alto giro, exclusivo, com 500 cavalos de potência e torque acima de 55,3 kgfm.


Este é o primeiro V8 produzido pela Ford com um virabrequim plano, arquitetura encontrada somente em carros de corrida e alguns esportivos europeus, no qual as bielas são ligadas ao virabrequim em intervalos uniformes de 180 graus. Isso permite uma ordem alternada de ignição dos cilindros, reduzindo a sobreposição dos pulsos de pressão de escape e melhorando a respiração do motor – e, por consequência, seu desempenho.

A Ford criou uma série de vídeos muito bacanas para apresentar o Mustang Shelby GT350, permeados por imagens históricas. Nossa frase favorita deles? “E o barulho que ele faz? É simplesmente delicioso!”, dita por Jim Farley, diretor global de marketing da Ford.

Mais informações:
Ford Brasil
Roberta Madke (11-4174-8235) - rmadke@ford.com
Tassia Rodrigues (11- 4174-8076) - trodri17@ford.com
Burson-Marsteller        -      Renata Mesquita Juliana Almeida 



3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.