Procedimentos estéticos em homens cresce 15% em 10 anos

16:41:00 Adriana Lara 5 Comments


531479_136063189895059_1133521994_n.jpg

Procedimentos estéticos em homens cresce 15% em 10 anos

Em busca de autoestima, brasileiros procuram satisfação e discrição na aplicação de toxina botulínica.
O Brasil é um dos cinco países que mais fizeram tratamentos estéticos em homens durante 2013. Perdeu somente para os Estados Unidos. Na sequência estão México, Alemanha e Espanha.
Os dados estão no relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética que traz números sobre cirurgia plástica ao redor do mundo em 2013: ao todo, foram 23 milhões de cirurgias plásticas no ano passado sendo que 12,8% delas em homens.

Segundo o levantamento, as mulheres ainda são as que mais procuram procedimentos estéticos desse tipo, embora cada vez mais homens estejam tendendo mais para essa modalidade, em busca de atingir a beleza ideal e a satisfação pessoal.

Estes dados são confirmados em consultório pela dermatologista Carla Pecora: 35% dos pacientes dela são do sexo masculino. "Vem ocorrendo um aumento da procura de homens por procedimentos estéticos. Inicialmente eles ficavam mais constrangidos e acabavam não perguntando a respeito. Hoje eles já abordam como primeira queixa, e os mais tímidos são trazidos pelas esposas que já fazem algum procedimento e querem começar a tratar", revela a médica.
A principal queixa masculina continua sendo a calvície. Em segundo lugar vem tratamento da oleosidade da pele e comedões (cravos), seguido pelas linhas de expressão. E quando falamos de procedimento estético, a toxina botulínica é o produto mais usado.
"Acredito que seja consequência do resultado natural (principal preocupação dos pacientes masculinos) e também porque não exige um período de recuperação onde eles tenham que ficar afastados. Podem realizar e permanecer no anonimato inclusive quando aplicado em outras áreas (que não a  face), como no caso do tratamento da hiperidrose axilar com toxina botulínica", diz Carla Pecora.

O que faz este número de homens que já aderiram aos procedimentos estéticos não ser ainda maior é o receio de alguns: segundo a dermatologista, Carla Pecora, o preconceito praticamente não existe mais porém eles ainda temem um resultado pouco natural e temem também que outra pessoa perceba.

"As técnicas de aplicação são diferentes entre homens e mulheres: o sexo masculino recebe mais quantidade de produto do que a mulher para, por exemplo, tratamentos de rugas de expressão. É isso que vai garantir uma face mantendo características masculinas, em contrapartida a traços feminilizados", explica a médica.

Aqui no Brasil, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mais de 308 mil homens preferiram procedimentos não cirúrgicos e os 5 preferidos foram: aplicação de toxína botulínica, 
preenchimento cutâneo, 
peeling químico, resurfacing com CO2, dermoabrasão, remoção de pelos a laser e
rejuvenescimento facial não invasivo.

Sobre a Galderma
Fundada em 1981, a Galderma é uma companhia farmacêutica global dedicada exclusivamente à dermatologia. A empresa possui 31 filiais distribuidoras de seus produtos em todo o mundo e 4 mil colaboradores. O extenso portfólio da empresa está disponível em 70 países e é composto por produtos indicados para tratamentos dermatológicos, incluindo acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses, transtornos pigmentares, câncer de pele e soluções médicas para senescência (envelhecimento) da pele. Em 2011, a Galderma adquiriu a Q-Med, companhia médica sueca especializada em estética, fortalecendo sua presença neste mercado.

5 comentários:

  1. Pudera, já que ficaram mais acessiveis ao publico ;)

    ResponderExcluir
  2. Acho bacana esse dado, sinal que o preconceito é um pouco quebrado a cada momento, mesmo sabendo que ainda tem muitos homens que acham que tratamentos estéticos são coisas de mulheres.

    beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eles também tem o direito de se cuidarem!

    ResponderExcluir
  4. Que legal que os homens tbm estão se cuidando.
    Amiga que seu Natal seja repleto de paz e amor ao lado dos familiares
    bjcas
    www.estou-crescendo.com

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.