Homem brasileiro é o latino americano mais vaidoso

17:22:00 Adriana Lara 9 Comments



531479_136063189895059_1133521994_n.jpg

Procedimentos estéticos em homens cresce 15% em 10 anos

Em busca de autoestima, brasileiros procuram satisfação e discrição na aplicação de toxina botulínica.
O Brasil é um dos cinco países que mais fizeram tratamentos estéticos em homens durante 2013. Perdeu somente para os Estados Unidos. Na sequência estão México, Alemanha e Espanha.
Os dados estão no relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética que traz números sobre cirurgia plástica ao redor do mundo em 2013: ao todo, foram 23 milhões de cirurgias plásticas no ano passado sendo que 12,8% delas em homens.

Segundo o levantamento, as mulheres ainda são as que mais procuram procedimentos estéticos desse tipo, embora cada vez mais homens estejam tendendo mais para essa modalidade, em busca de atingir a beleza ideal e a satisfação pessoal.

Estes dados são confirmados em consultório pela dermatologista Carla Pecora: 35% dos pacientes dela são do sexo masculino. "Vem ocorrendo um aumento da procura de homens por procedimentos estéticos. Inicialmente eles ficavam mais constrangidos e acabavam não perguntando a respeito. Hoje eles já abordam como primeira queixa, e os mais tímidos são trazidos pelas esposas que já fazem algum procedimento e querem começar a tratar", revela a médica.
A principal queixa masculina continua sendo a calvície. Em segundo lugar vem tratamento da oleosidade da pele e comedões (cravos), seguido pelas linhas de expressão. E quando falamos de procedimento estético, a toxina botulínica é o produto mais usado.
"Acredito que seja consequência do resultado natural (principal preocupação dos pacientes masculinos) e também porque não exige um período de recuperação onde eles tenham que ficar afastados. Podem realizar e permanecer no anonimato inclusive quando aplicado em outras áreas (que não a  face), como no caso do tratamento da hiperidrose axilar com toxina botulínica", diz Carla Pecora.

O que faz este número de homens que já aderiram aos procedimentos estéticos não ser ainda maior é o receio de alguns: segundo a dermatologista, Carla Pecora, o preconceito praticamente não existe mais porém eles ainda temem um resultado pouco natural e temem também que outra pessoa perceba.

"As técnicas de aplicação são diferentes entre homens e mulheres: o sexo masculino recebe mais quantidade de produto do que a mulher para, por exemplo, tratamentos de rugas de expressão. É isso que vai garantir uma face mantendo características masculinas, em contrapartida a traços feminilizados", explica a médica.

Aqui no Brasil, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, mais de 308 mil homens preferiram procedimentos não cirúrgicos e os 5 preferidos foram: aplicação de toxína botulínica, 
preenchimento cutâneo, 
peeling químico, resurfacing com CO2, dermoabrasão, remoção de pelos a laser e
rejuvenescimento facial não invasivo.

Sobre a Galderma
Fundada em 1981, a Galderma é uma companhia farmacêutica global dedicada exclusivamente à dermatologia. A empresa possui 31 filiais distribuidoras de seus produtos em todo o mundo e 4 mil colaboradores. O extenso portfólio da empresa está disponível em 70 países e é composto por produtos indicados para tratamentos dermatológicos, incluindo acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses, transtornos pigmentares, câncer de pele e soluções médicas para senescência (envelhecimento) da pele. Em 2011, a Galderma adquiriu a Q-Med, companhia médica sueca especializada em estética, fortalecendo sua presença neste mercado.

9 comentários:

  1. Acho muito bacana homens também se cuidarem.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Acho maios q justo os homens tbm terem mais vaidade, se depilarem, pinçar a sobrancelha. Assim eles entendem como nós mulheres nos sentimos lindas depois de uma sessão de beleza!!kkk
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Suuuper legal concordo também com a busca de métodos não invasivos se dá pra se cuidar buscando métodos naturais melhor ainda bjss

    ResponderExcluir
  4. Verdade amiga os homens estão cada dia mais vaidosos. Acho isso bem legal.
    Bom fim de semana Dri. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Homens tbm tem que se cuidar, mas não podem ficar só na frente do espelho dele né?!
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  6. Estou chocada com os números: 23 milhões de plásticas?
    Totalmente de acordo fazer a uma cirurgia desse tipo quando há um acidente, queimaduras, na sequência de um cancro de mama... mas simplesmente para mascarar a passagem do tempo?! Respeito mas não é a minha praia. As rugas são o mapa da minha alma, das minhas vivências, do meu sorriso também.
    Espero conviver bem com elas.
    Beijinhos
    Ruthia

    ResponderExcluir
  7. Não acho nada demais o homem se cuidar!! Se a mulher pode porque o homem não, né? Pois é!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.