NEW FIESTA PASSA A OFERECER ASSISTÊNCIA DE EMERGÊNCIA E SISTEMA APPLINK

15:01:00 Adriana Lara 2 Comments

O New Fiesta ganhou dois recursos inovadores que favorecem a conveniência e serviços no uso do automóvel, a Assistência de Emergência e o AppLink, oferecidos como item de série todas as versões 1.6 produzidas a partir de 2015. As novidades ampliam a funcionalidade do sistema de conectividade SYNC, que conta com comandos de voz para som e celular, rádio CD/MP3-player com entrada USB e Bluetooth e controles de áudio no volante.



Funcionando nos modelos equipados com o sistema SYNC, ícone da conectividade em automóveis, os novos recursos são o que há de mais moderno para facilitar a vida do motorista tanto no entretenimento e disponibilização de informações gerais como de avisos de socorro em acidentes. A Assistência de Emergência faz uma ligação automática para o serviço de atendimento médico de urgência 192, o SAMU, caso o veículo sofra um acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível, enquanto o AppLink dá acesso a aplicativos de smartphones por meio de comandos de voz.
O Novo Ka, o Novo Ka+, o EcoSport e a Ranger são outros modelos da Ford que já contam com essas funções.
“A Assistência de Emergência e o AppLink reforçam a tecnologia avançada do New Fiesta, que além de ser líder de vendas dos carros compactos com motor acima de 1.0 foi eleito o campeão de satisfação entre os proprietários de todos os veículos vendidos no Brasil”, diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. “São equipamentos que tornam o carro ainda mais tecnológico e completo.”
O New Fiesta introduziu equipamentos inéditos na categoria, como controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa e chave programável MyKey. Seus dois motores de alumínio – Sigma 1.6 TiVCT Flex e Sigma 1.5 Flex –, contam com sistema de partida a frio “Ford Easy Start” e outro diferencial é a transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem.



Liderança na Europa
Sucesso global, o New Fiesta também acaba de ser confirmado como o carro compacto mais vendido da Europa de 2014 pela consultoria Jato Dynamics, especializada em informações automotivas. Com 308.999 unidades, este é o terceiro ano consecutivo que o modelo fica com o título e a Ford anunciou que está aumentando a produção da linha na fábrica de Colônia, na Alemanha, para atender à demanda.

Imprensa Ford
Tel. (11) 4174-9587/ 9487/ 9591
Monica Nishizaki | Burson-Marsteller Brasil

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.