A Intercultural traz palestra sobre Intercâmbio nos Estados Unidos

18:44:00 Adriana Lara 3 Comments

No dia 18 de março, a Intercultural Agência de Intercâmbio e Turismo oferece palestra gratuita sobre o programa Work Experience USA, que é um programa de intercâmbio de trabalho nos Estados Unidos. O evento ocorrerá na Faculdade da Serra Gaúcha, a partir das 19h.
A palestra contará com a presença do Diretor Comercial da Intercultural, Eduardo Hosterno e com a Coordenadora do programa WEUSA, Jennifer Brandão. Serão apresentadas as vantagens de participar de um programa de intercâmbio como esse, assim como seus pré-requisitos, os empregadores participantes e exemplos de vagas disponíveis. Além deles, estarão no evento dois ex-participantes do programa que irão contar as experiências profissionais e sociais que tiveram nos Estados Unidos.
Quem coordenará a palestra será a administradora da franquia em Caxias do Sul, Lucile Pasqual Pessin, que possui uma vasta experiência na área dos relacionamentos internacionais, mais de 20 anos. Além do diploma em Comércio Exterior e pós-graduação na área de marketing, ela já viveu em Boston/EUA, Londres/GB e Greenwich/EUA, e ao longo de sua trajetória, desembarcou nos mais variados destinos.

O WEUSA
O Work Experience USA é voltado a estudantes universitários com idade entre 18 e 29 anos.  O objetivo do programa é proporcionar ao jovem estudante a chance de ter uma experiência de trabalho em uma empresa americana, enquanto aperfeiçoa seu domínio da língua inglesa e vivencia uma cultura diferente.
O programa tem duração de até 4 meses. O participante pode viajar após o término do segundo semestre letivo, ou seja, assim que iniciarem suas férias de verão, e sai do país com seguro saúde e de viagem. O universitário é remunerado pelo serviço prestado com salário de até US$ 12,00 por hora e trabalhar em média de 30 a 40 horas a cada semana.
Até hoje, a Intercultural já encaminhou mais de 30 mil participantes brasileiros para o programa de Work and Travel (trabalho remunerado) em estações de esqui, hotéis e resorts nos Estados Unidos. São 16 anos de experiência no programa.
A Intercultural é representante exclusiva da CCUSA no Brasil, organização americana que há 29 anos promove o intercâmbio para jovens de todo o mundo e líder mundial no segmento. Mais de 250 mil estudantes estrangeiros já obtiveram empregos em empresas americanas através da instituição.

SERVIÇO:
O que: Palestra sobre Work Experience USA
Programa de trabalho remunerado nos EUA nas férias universitárias (dez a março).
Quando: Dia 18 de março, às 19h.
Onde: Sala de Conferência da FSG (Faculdade da Serra Gaucha, prédio G),
Rua Os 18 do Forte, 2366 - São Pelegrino, Caxias do Sul.

Entrada Franca. Aberta a toda comunidade.

Mais informações:
Intercultural: Rua Coronel Flores, 749, sala 406, Edifício Murano - Largo da Estação Férrea.
Telefone: 54 3538.2528 / e-mail: lucile.pessin@intercultural.com.br

3 comentários:

  1. Super bacana e muito importante, principalmente para os jovens né amiga?

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Esses intercâmbios são fabulosos para o aprendizado...

    Desejo uma semaninha carregada de luz, paz e amor!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.